18.1.16

+Filmes

The Danish Girl

Um filme sobre a tranformação de Einar em Lili no início do século 20. Einar e Gerda eram um casal que se dava muito bem. Ela era pintora e travestia o marido para que ele se tornasse seu objeto mais conhecido em sua arte. Gerda fez sucesso com os quadros de Lili.

Acontece que Einar gostava de ser Lili, ele se sentia mais Lili do Einar e quando assume isso parte para uma transformação mais permanente.

O Eddie Redmanye faz Einar/Lili como uma delicadeza incrível. Foi merecida a indicação ao Oscar e merece muito levar a estátua para casa, outra vez. Alicia Vikander também foi indicada para atriz coadjuvante por esse filme, ela está muito bem (mas a prefiro em Ex Machina).

A Tia Helô não ia entender nada do que acontecia com Einar/Lili, 258 "Ai, Jesus!" para a garota dinamarquesa.


Hateful 8

Tarantino sendo Tarantino. Fotografia bonita, diálogos ótimos, violência quase de desenho animado e história dividida em capítulos. Um filme sobre 8 pessoas que acabam presas numa bodega no meio da nevasca. E é isso. Discutem um bocado, alguns morrem, a mulher (a ótima Jennifer Jason Leigh, indicada ao Oscar) sofre um bocado (mas está sempre bem humorada), Samuel L Jackson e sua fala-discurso, e o ótimo e meio desconhecido Walter Goggins (gosto dele da série Justified) roubando a cena.

Esse filme foi rodado em 70mm. O que isso significa? Para quem viu no Brasil nada porque não existe cinema aqui que reproduza esse tipo de filme, mas a fotografia deve ter ficado sensacional nos pouquíssimos cinemas que mostraram a versão original. Está concorrendo ao Oscar de melhor fotografia, claro.

Confesso que senti um pouco as 3 horas de filme e dei umas 2 cochiladas no cinema, mas gostei do filme. A trilha sonora do Ennio Morricone é muito boa, mas senti falta do um hit pop desenterrado da vez.

Tarantino não foi indicado a melhor roteiro original. Poxa pessoal do Oscar, que bola fora hein?

A Tia Helô ia ver esse filme com as mãos tapando os olhos. 629 "Ai, Jesus!" para os 8 odiados.


Steve Jobs

Sou pessoa consumidora da Apple. Dito isso, acho o Steve Jobs um chato. E deve ser essa chatice dele que fez com que tanta coisa acontecesse.

O grande talento do Steve Jobs era juntar as pessoas certas e fazer com que elas trabalhassem para atingir um objetivo imaginado por ele.

O Aaron Sorkin tirou leite de pedra com a história do Steve Jobs e conseguiu fazer 3 momentos da vida dele (lançamento de 3 produtos) interessantes além de costurar tudo com a história da filha que ele não queria assumir.

E o Aaron Sorkin não foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado. Como assim pessoal do Oscar??

Achei esse filme melhor do que esperava. Michael Fassbender faz um Jobs genial e antipático muito bem. É redundante dizer que Kate Winslet está ótima. Ambos indicados ao Oscar.

A Tia Helo nunca usou um produto Apple e provavelmente não iria se interessar pelo drama do Jobs. 31 "Ai, Jesus!" pelos momentos detalhistas.

2 comentários:

  1. Adorei 'Hateful 8', achei o roteiro instigante, aquela coisa toda se revelando aos poucos, roteiro muito inteligente, de fato um bola fora não ter entrado na disputa pelo Oscar. E sim, o filme é bemmm Tarantino, sobretudo aqueles finais dele que qnd vc acha que está acabando... segura que ainda tem mais meia hora de bala bala e sangue! Steve Jobs me deu um pouco de sono e nooossa como aquele ator, o Aaron Sorkin, me fez ter abuso do personagem.

    Kaká, por falar em Jobs=Apple, vc já assistiu Tangerine?? filme independente do Sean Baker filmado todo num Iphone 5 (na verdade, 3 aparelhos ?? (Tia Helo daria uns 500 "ai jesuis", séeriooo!)

    PS: um querido meu no Oscar: Trumbo! Já viu?
    Grande atuação de Bryan Cranston e tbm Helen Mirren

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!

    Também gostei de Trumbo (esqueci de escrever aqui no blog), é uma história muito interessante. (mas o meu favorito ainda é Mad Max)
    Tangerine está na lista para ver. Acho que nesse fim de semana vejo e faço um post junto com Deadpool- que foi um dos filmes que mais ri nos últimos tempos.

    bjos!

    ResponderExcluir