27.6.16

Game of Thrones 6a temporada

Uma temporada Girl Power. Yeah!

COM SPOILERS.

E lá vem textão.

Avisei.

Kings Landing

A Cersei fez o walk of shame na temporada passada mas ainda teria que passar por um julgamento. Ela passou boa parte da temporada sentada tomando vinho, tendo ódio do Pardal e não acreditando que teve um filho tão bananão quanto o Tomen.

Cersei e Jamie declararam seu amor incestuoso eterno e ele foi para outra parte de Westeros conquistar alguns castelos e aliados. Jamie encontrou Brienne (adoro a amizade sincera deles), tiveram um papo amigo, concordaram em discordar e ele deixou ela fugir num barco.

A Margaery decidiu seguir as regras do Pardal, se fez de boazinha para livrar seu irmão do porão e até mandou a Vó Tyrell embora com medo que o Pardal fizesse algo com ela.

Lembrando que a Vó Tyrell tentou junto com Jamie e Cersei se livrar do Pardal mas perdeu o jogo quando o Reizinho Bananão deu apoio a bancada religiosa.

A Cersei estava crente que ia se safar no julgamento por batalha usando seu fiel escudeiro Montanha mas seu filho, o Reizinho Bananão, decidiu mudar as regras e ela seria julgada pela bancada religiosa.
"Oh, no you didn't!" disse Cersei.

Cersei, com ajuda das crianças de Neverland, apenas pegou todo resto de wildfire (uma espécie de geleca verde muito inflamável) e BOOM! explodiu o templo com toda bancada religiosa dentro. De quebra matou também a Margeary, o irmão e o pai dela, acabando assim com os Tyrell (menos a Vó Tyrell que foi buscar vingança com a família do Oberyn, mas isso fica para a próxima temporada.)
Reizinho Bananão foi digno de se jogar pela janela e a Cersei, depois de uns goles de vinho, sentou no trono de ferro.

Queen Cersei Lannister.

Jamie voltou da colônia de férias para ver tudo que a Cersei aprontou.

"Cersei, mermã, tu é doida ou tu te faz?", JamieOG.

Ele não está nem um pouco feliz, afinal descobrimos que ele matou o Rei Maluco Targaryan porque ele ia explodir a cidade. Então, Jamie, o que você vai fazer?

Enquanto isso Cersei senta coroada no trono tomando uns bons drinks.

(Acontece que ela não sabe o que a espera.)


O que me leva ao Núcleo Mother of Dragons.

Dany (a Mother of Dragons) terminou a temporada passada sendo abduzida pelo povo dos cavalos do seu primeiro marido. Chegando na vila ela diz que foi esposa do Drogo e os homens decidem que ela tem que morar com as viúvas num retiro. Bem, eles não conhecem a Dany, ela disse No. No. No. e mostrou quem tem poder queimando o chalé com todos os líderes dentro e saindo ilesa. Depois ela pegou seus dragões e foi para Mereen acabar com a bagunça que o Tyrion (nosso anão favorito) meio que começou.

Dany e Tyrion fazem uma ótima dupla. E Tyrion com o Careca Eunuco também.

Aí a Dany recebeu o Theon Greyjoy e sua irmã Yara.

Pausa para contar que teve quase que um episódio inteiro onde a Yara estava quase para ser rainha das Ilhas de Ferro mas o tio chegou e melou tudo. Aí ela pegou o irmão e os barcos e foi atrás da Dany para fazer uma aliança. (A Yara mostrou para o Theon que não precisa ter um wurst para ser feliz.)

Dany sentiu o clima esquentar com a Yara, curtiu e disse sim para os navios.

Dany se despediu do Sir Jorah e do Daario, seu namorado lindão, e foi com Yara, Theon, Tyrion, Tradutora, Careca Eunuco, exército de eunucos, povo dos cavalos, mil barcos e três dragões rumo a Westeros.

Dorme com essa Cersei.


Os Starks

Bran. Começou a temporada fazendo seu estágio na Netflix com Corvo de três olhos dando voltas pelo passado. Acontece que o Bran quis acessar canais sozinho e acabou encontrando o rei dos White Walkers que descobriu onde ele estava e foi lá com o exercito de zumbis. Na fuga o Corvo morre mas não sem antes baixar todo seu conteúdo na cabeça do Bran passando o bastão de Corvo. Nisso descobrimos que Hodor siginficava Hold The Door, e ele segurou a porta mas morreu para o Bran fugir. Momento lágrimas, todos choram morte de Hodor. Bran reencontra o tio Benjen que tinha sumido na 1ª temporada e o tio o ajuda a chegar mais perto da muralha.

Arya. Na temporada passada ela ficou cega e nessa temporada começou sendo pedinte na rua e de vez em quando era atacada por sua colega de treino. Arya conseguiu recuperar a visão, voltou a escola de assassinos e recebeu sua primeira missão para matar uma atriz que fazia a Cersei numa peça (muito engraçada mas nada verossímel). Acontece que Arya viu que a mulher era gente boa, não conseguiu matá-la, não concluiu o curso na escola de assassinos, pediu para sair, mas nessa escola é matar ou morrer então levou umas facadas da sua colega. Como a Arya é a Stark com mais culhões ever, ela se recuperou relâmpago dos ferimentos, fugiu da sua colega que corria estilo T-1000 e lutaram no escuro. Arya ganhou claro e com isso ganhou também o direito de riscar livremente os nomes da sua listinha de revenge. Ela foi direto no Frey e seus filhos. Fez uma torta de dedinhos. PAH!

O Hound não é Stark mas vai nesse bolo. Todos achavam que ele tinha morrido quando a Arya o abandonou depois da briga com a Brienne lá na 4a temporada, mas não, ele sobreviveu e foi morar com o hippies de Westeros. Como nada na vida dele é fácil, os mercenários mataram os hippies (depois de um discurso contra violência do lider deles) e o Hound voltou a ser uma pessoa que corta a cabeça dos outros fora.

Outro aleatório que cabe aqui é o Sam. Ele foi até a casa de sua família só para ser humilhado pelo pai, criou coragem, roubou a espada de aço valeriano e foi atrás de seu sonho que é ler numa biblioteca. Tudo isso junto com Gilly e seu filho.


Jon Snow e Sonsa.

Jon Snow morreu, mas voltou. A Bruxa Ruiva o trouxe de volta (e de quebra descobrimos que ela é uma velha de 100 anos). Jon Snow voltou dos mortos determinado a largar tudo e viver uma vida livre leve e solta, então depois de matar quem o matou ele estava fazendo as malas quando a Sonsa chegou com a Brienne.

Os meio-irmãos que não se viam desde a primeira temporada se encontraram. Finalmente!

A Sonsa, que sofreu um bocado nas últimas 2 temporadas, queria vingança contra o Ramsay e disse para o Jon Snow que com ele ou sem ele iria reconquistar Winterfell. You go girl!!

Jon Snow, que sempre cai de paraquedas nessa posição de liderança que ele nunca quer, acata a decisão de Sonsa e vai lutar.

Sonsa mandou Brienne falar com seu tio Blackfish, onde ela encontrou o Jamie Lannister. Não posso deixar passar a paquera da Brienne com o Ruivão Wildling, shippei.


Jon Snow e Sonsa foram juntos atrás de aliados para enfrentar o Ramsay Bolton (que a essa altura tinha matado o pai e o irmão bebê para ser o dono de Winterfell).

Nesse momento conhecemos a melhor personagem da temporada: Lady Lyanna Mormont. Concisa, direta, fala verdades, é fiel, sabe escrever cartas, é bem assessorada e sabe encarar como ninguém. E ela só tem 10 anos! Imagina quando ficar mais velha. Não gostava tanto de uma personagem desde o Oberyn (RIP), tenho até medo de gostar dela e ela kaput na próxima temporada.



Lady Mormont entregou seus 62 soldados a Jon Snow e Sonsa e junto com alguns outros foram lá ter uma conversinha com Ramsay Bolton.

Ramsay apareceu lá na 3a temporada como um torturador do Theon Greyjoy e de lá para cá ele se tornou um dos melhores vilões da série, um psicopata sádico imprevisível.

Jon Snow queria lutar one on one com Ramsay e poupar os seus homens, mas Ramsay, como bom covarde que é, não aceitou e escolheu a guerra. Sonsa tentou alertar Jon Snow a não fazer o que o Ramsay queria, que ele é um sádico que gosta de torturar pessoas, yada, yada, yada, mas Jon Snow achava que tinha tudo dominado, mas todo mundo sabe que "You know nothing Jon Snow.".

No dia da Batalha dos Bastardos o Ramsay chegou com Rickon, o baby Stark, que estava sumido desde sei lá qual temporada, e o colocou para correr no campo enquanto atirava flechas. Baby Stark não conhecia a tática do zig zag e morreu com uma flechada antes que Jon Snow chegasse até ele.

E aí tivemos a cena mais bonita da temporada.


E que batalha sensacional! E sangrenta. Depois de sofrer um bocado, quase morrer (outra vez) sufocado, Jon Snow e seus homens foram salvos pelo exército do Littlefinger que foi chamado pela Sonsa. Aí Jon Snow conseguiu chegar até Ramsay Bolton, encheu ele de porrada mas como é um gentleman deixou o golpe final (e cachorros famintos) para Sonsa. Well done Starks.

E aí tivemos uma reunião com as famílias do Norte (e os Wildlings) onde a Lady Mormont (sempre ela) mostrou a todos quem deve o que a quem e Jon Snow acabou sendo declarado Rei do Norte. (Notícia que ele recebe com surpresa de quem não espera receber um Oscar. "Eu? Tem certeza? Ai, gente, não esperava.")

O Jon Snow é sempre relutante em ser líder apesar de sempre ser escolhido para essa posição. Ele é fiel, ótimo guerreiro, tem sangue nos olhos quando atacam a família, mas adora uma conversa, é o Rei da DR, evita o confronto. Acontece que ele sabe o perigo maior que são os White Walkers e sabe que todos precisam se unir. Aguardo ansiosamente o encontro dele com a Mother of Dragons.

(Um parenteses para falar do Sir Davos que foi um aliado ótimo. E ele finalmente descobriu que a Bruxa Ruiva foi quem deu a idéia de queimar a garotinha fofa na temporada passada e pediu justiça ao Jon Snow. A Bruxa Ruiva, que passou a temporada deprimida, agora vai ter que ir para o sul.)

Aí descobrimos, através de uma visão do Bran, que Jon Snow é filho de Lyanna Stark, irmã do Ned Stark, com, provavelmente, o irmão da Mother of Dragons. O Mindinho tinha contado essa história de amor entre a Stark e o Targaryan na temporada passada mas ninguém sabe que eles tiveram um filho. (Bem, segundo a visão do Bran, a parteira que estava na torre e o amigo do Ned Stark sabem, mas ninguém sabe onde eles estão.)


Então temos: Jon Snow herdeiro de um Targaryan e de uma Stark sendo Rei do Norte com Sonsa ao seu lado (mas ela deve favores ao Littlefinger).
Só tem um lobo sobrando. (ou dois? nem lembro mais.)
White Walkers chegando perto.
Cersei sentada no trono de ferro bebendo vinho.
Arya se vingando de tudo e todos.
Mother of Dragons chegando lindamente com seus dragões em Westeros pronta para qualquer negócio.

Vem 7a temporada!

Ah, e para terminar esse post do tamanho da muralha: O FUC*&NG INVERNO CHEGOU!



(Da 1a a 3a temporada, 4a temporada e 5a temporada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário