5.3.17

50 Tons Mais Escuros

Para começar: Não li os livros.

Vi o primeiro filme, 50 Tons de Cinza e, como contei no post que escrevi, tirando os diálogos péssimos e a falta de química entre os atores, não achei o filme ruim. Disse também que a história deveria ter terminado ali com a Natasha (que eu chamo de Tatá) dando aquele NÃO na cara do Mr. Grey.

Mas pelo jeito o pessoal achou que tinha que ter continuações. Como eu não sou de abandonar uma série cinematográfica (vi todos os filmes da série Crepúsculo, também vi todos Velozes e Furiosos, mas isso é outra história) fui ver o segundo filme de Mr. Grey e Tatá.

Então vamos ver o que tem nesses tons mais escuros de cinza. Com SPOILERS, óbvio.

O filme começa com Tatá toda independente, trabalhando numa editora com um chefe bonitão chamado Jack. Ela recebe umas flores do Mr. Grey e só não joga no lixo porque são muito bonitas, mas eles ainda estão separados. Até fiquei orgulhosa da Tatá por alguns segundos, mas já sabia que essa separação não ia durar.

Tátá vai na exposição fotográfica de seu amigo e descobre que o que está exposto são fotos suas que ela não autorizou. (Tatá, acho que cabe uma processo aí, hein?) Claro que todas as fotos são vendidas para uma pessoa e.....wait for it.....zero mistério.....foi para o Mr. Grey. Oh, really?

Mr. Grey chega lá com cara de psicopata (a melhor cara que o Jamie Dornan sabe fazer e dá medo) dizendo que nunca teve que correr atrás de ninguém antes e quer só conversar. A Tatá a princípio nega mas aí sente todas aquelas formigas nas calças e aceita jantar com Mr. Grey "só porque estou com fome.". Aqui comecei a revirar os olhos Liz Lemon style que só parei depois das letrinhas finais do filme.

eu até o fim do filme

Tatá e Mr. Grey conversam, ele diz que quer mudar, que aceita renegociar os termos do contrato, ela fica desconfiada mas como Mr. Grey, além de insistente, é HOT HOT HOT ela cede mas dizendo que não há regras nem castigos. E nada de sexo ainda porque Tatá quer ir devagar.

Jack chama Tatá para uns drinks de trabalho, ela vai mas chama o Mr. Grey. Quando ele chega lá já sacou que o Jack quer um pedaço da Tatá e acontece uma medição peniana no estilo "Eu sou o namorado." e "Eu sou o chefe.". Afff que os olhos doeram do tanto que revirei.

Ah, esqueci que na saída do trabalho com o Jack, a Tatá vê que tem uma moça que está a observando.

Tatá e Mr. Grey vão cozinhar na casa dela e acabam fazendo coisas mais interessantes. Pelo menos a química entre os atores melhorou um pouco.

Mr. Grey chama Tatá para uma festa na casa de seus pais, mas Tatá diz que não tem roupa nem sabe o que fazer com o cabelo. Mr. Grey diz "Xá, comigo!" e a leva num salão chique. Acontece que a dona desse salão é a Kim Basinger que foi quem iniciou Mr. Grey no mundo sadô-masô. Quem viu 9 Semanas e 1/2 sabe do que a Kim Basinger é capaz. Tatá fica com raiva que Mr. Grey a levou lá e exige saber tudo da moça que a está perseguindo (que vem a ser uma antiga submissa de Mr. Grey que está com ciúmes da Tatá.) Tatá diz que quer mais intimidade, que quer passar a mão no peito do Mr. Grey, mas ele desenha com batom as fronteiras onde ela pode passar a mão e a área do coração não está incluída. (insira 500 revidadas de olhos aqui)

Tatá e Mr. Grey vão na festinha, ele fala umas cafonices para ela, fogem para se exercitar no quarto e lá Tatá vê uma foto da mãe biológica do Mr. Grey, que era uma junkie e morreu de overdose. Mamãe Grey que é igual a Tatá e a todas as submissas que ele pega. Nem precisa do Freud para explicar isso.

Kim Basinger está na festa e diz para Tatá que esse relacionamento não vai dar certo porque Tatá não consegue dar a Mr. Grey o que ele precisa (que é uma submissa em tudo). Mas Tatá acredita que Mr. Grey está mudando. Tatá e Mr. Grey voltam para casa mas alguém conseguiu furar a segurança e eles tem que dormir em outro lugar onde Mr. Grey precisa ficar shirtless e tomar um banho porque a marca do batom ainda está lá intacta (Mr. Grey só usa batom 24hr).

(Parenteses para dizer que Taylor ainda é o motorista do Mr. Grey e deveria aparecer mais.)

Mr. Grey mostra o que seu veleiro enorme faz para Tatá, e isso não é um eufemismo.

No trabalho Jack diz a Tatá que ela tem que ir com ele para NYC a trabalho. Tatá avisa para Mr. Grey mas ele diz que na na ni na não. Depois de uma mini DR Tatá aceita as razões de Mr. Grey e diz para Jack que não vai para NYC. Nesse momento achei que perderam a oportunidade de fazer esse filme menos ruim. Quando Tatá informa ao Jack que não vai para NYC ele até começa argumentando bem mas logo vira um babacão que tenta seduzir e passar a mão na Tatá. Se tivessem mantido ele um cara legal com bons argumentos para Tatá focar no trabalho, teria surgido um triângulo amoroso interessante, mas escolheram o caminho do vilão Dick Vigarista.

Jack perde o emprego e Tatá vira a nova editora chefe (ela era assistente).

Mr. Grey pede para Tatá morar com ele (depois de algumas cenas mais ou menos calientes), ela aceita e vai buscar a escova de dentes. Pausa. Se ela estivesse indo pegar algum documento tipo carteira de identidade, passaporte, ou até certidão de nascimento eu entenderia, mas fucking escova de dentes?? Será que Mr. Grey que tem uns 100 vestidos de alta costura no armário, ainda com etiqueta, para ela escolher não teria algumas escovas de dentes novas em casa? Ok, respira, revira os olhos e segue.

Na hora que Tatá está saindo do banheiro ela dá de cara com a tal submissa que está armada e "mimimi o mestre deixa você chamá-lo pelo primeiro nome, mimimi" e PAH! Atira mas não acerta Tatá. Mr. Grey chega correndo e logo mostra sua capacidade de adestrador transformando a submissa em praticamente um cachorro. Tatá fica assustada, com razão, e foge.

Mas ela volta para o Mr. Grey, eles tem uma DR e ele finalmente assume que não é dominador, que é sádico de fato, com vontade. Ele sabe que tem problemas mas diz que Tatá é a coisa mais importante da vida dele e que deixou a vida de dominador para trás. Ela diz que quer acreditar e ele a convence.

Estou achando que Mr. Grey é mesmo um hipnotizador, porque não é possível todas essas mulheres caindo em tanta conversa cafona.

Mr. Grey pede Tatá em casamento, mas ela ainda não aceita. Claro que a essa altura do campeonato ela vai se fazer de difícil. Não sei como ela resistiu Mr. Grey shirtless fazendo equilíbrio no cavalo de ginástica olímpica.

Aí vem a PIOR parte do filme, é desnecessária e mal feita. Mr. Grey vai a negócios para Portland e na volta tem um acidente de helicóptero. Claro que nada acontece com ele, nem um arranhão. Isso é só para Tatá se dar conta que quer ficar com ele.

No fim tem outra festa na casa dos pais do Mr. Grey onde ele oficializa o pedido de casamento. Kim Basinger está lá, fica #xatiada que Mr. Grey vai casar e diz para Táta que ela é apenas mais uma interesseira e que Mr. Grey não vai conseguir ficar casado. Tatá desperdiça um drink na cara da Kim Basinger e Mr. Grey chega para dizer a frase mais vergonha alheia da década: "Você me ensinou a foder, ela me ensinou a amar."

Vocês acham que acaba aí? Não. Claro que iam deixar um gancho para o próximo filme, afinal é uma série. Vou colocar aqui uma foto da cena final:

ex-chefe jack vigarista bolando seu plano

Como disse, não achei o primeiro filme ruim, até achei o final digno, mas esse segundo é ruim. Dei algumas risadas porque os diálogos conseguem ser piores do que o primeiro filme. Gente, vocês que leram os livros, esses diálogos vem dos livros? A escritora exige isso nos filmes (afinal, ela é também é produtora dos filmes)? Dá para ver na cara dos atores que eles se esforçam para falar essas besteiras sem rir.

E a trilha sonora? A do primeiro filme é muito boa, mas nesse segundo optaram pelas óbvias. Colocaram So Lonely do The Police (que adoro!) na cena do Mr. Grey malhando shirtless. Acho que Solange, a versão do Leo Jaime para essa música, teria sido uma escolha melhor.

Acho a Tatá da Dakota Johnson até boa, mas sei que ela consegue fazer sexy bem melhor e falar diálogos bons com segurança (vide A Bigger Splash). Jamie Dornan é lindo, shirtless digno, pantless digno, cara de psicopata interessante, mas precisa melhorar a cara de segurar riso na hora de falar os diálogos.

Esse filme é sorvete de baunilha. Com passas. Eca.

A Tia Helô teria fechado os olhos nas cenas calientes, mas acho que ela ia gostar do Mr. Grey mais fofo. 416 "Ai, Jesus!" para cada vez que eles abrem a boca para falar.

(Queria dizer que achei Wolverine idoso muito mais sexy num filme para lá de violento.)


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