1.1.18

+ Filmes

Oi 2018, tudo bem? Feliz ano novo! 

Vou começar o ano com um post de filmes porque assisti vários no fim de ano e os Golden Globes acontecem no próximo fim de semana.


I, Tonya

Lembro muito bem do incidente que antecedeu as Olimpiadas de Lillehammer em 1994. Nancy Kerrigan teve seu joelho estourado meses antes da competição e a polícia descobriu que o marido da Tonya Harding (e ela por tabela) estavam envolvidos.

Ambas patinaram nas Olimpiadas num dia que o mundo inteiro estava de olho, Nancy, que conseguiu se recuperar a tempo, ficou com a medalha de prata e Tonya em oitavo.

Esse filme conta a história da Tonya Harding em depoimentos (dela, do ex-marido, da mãe, do "segurança"). A mãe da Tonya é bizarra e a Allison Jenney está sensacional nesse papel. A Margot Robbie que faz a Tonya está excelente e tem uns 2 minutos de close up nela que vão valer várias indicações.

Gostei muito desse filme: tem humor, trilha sonora ótima, as cenas de patinação são muito bem feitas e no fim eu até simpatizei com a Tonya Harding.

A Tia Helô iria ficar assustada com a vida white trash da Tonya. 617 "Ai, Jesus!" só para a sequência dela com o marido.


The Battle of The Sexes (A Guerra dos Sexos)

Outro filme sobre mulheres no esporte e dessa vez é no tênis.

A Billie Jean King já tinha sido campeã várias vezes quando decidiu colocar a boca no trombone e exigir que as mulheres tenistas ganhassem o mesmo que os homens (premiação). Foi negada pela o pessoal da ATP e montou sua própria liga com as melhores tenistas da época.

O Bobby Riggs também tinha sido campeão nas quadras, já tinha se aposentado mas ainda gostava de um jogo (apostando claro). Ele era um fanfarrão que gostava de fazer polêmica para provocar uma aposta.

Bobby Riggs lançou um desafio as mulheres dizendo que elas não ganhariam dele. Billie Jean King disse: challenge accepted!

Esse filme é sobre esse jogo. As cenas nas quadras são muito bem feitas! O Steve Carrell faz o Bobby Riggs e você até acha que ele está fazendo Steve Carrell até ver um video do Bobby original e ver que ele era daquele jeito mesmo.

Emma Stone faz Billie Jean King.

(Tem um outro filme sobre o mesmo jogo, de 2001, com a Holly Hunter fazendo a Billie Jean.)

Não sei se a tia Helô gostava de tênis, mas acho que ela iria ficar interessada. 216 "Ai, Jesus!" para as raquetadas de Billie x Bobby.


Lady Bird

Esse é um filme sobre uma garota que vem de uma família que está em dificuldades (pai e irmão desempregados) mas ela tem uma bolsa numa escola católica de ricos. Lady Bird se acha muito criativa e tem alguns problemas coma a mãe (nada demais e quem nunca?). A mãe da Lady Bird é uma ótima personagem.

Lady Bird e sua BFF (que é ótima) vão fazer teatro e ela começa namorar o ator principal. Esse namoro não rende e depois ela tenta fazer parte da galera cool e arranja outro namorado.

Tudo que Lady Bird quer na vida é fazer faculdade em NYC porque ela está entediada em sua cidade e não aguenta mais o sol da California.

Esse filme é bom, mas é apenas mais um filme teen sobre uma garota que está se descobrindo e crescendo. Gosto da Greta Gerwig (que escreveu e dirigiu esse filme), mas ela é superestimada pelo pessoal de Hollywood.

Eu esperava um pouco mais desse filme, foi muito buzz promovendo. Esperava mais especialmente da trilha sonora depois que vi as cartas que a Greta Gerwig escreveu para os artistas pedindo para liberar as músicas para o filme. Não lembro de nenhuma música que tocou nesse filme. (Já as de I, Tonya lembro de todas).

A Tia Helô iria gostar da Lady Bird, afinal ela estuda numa escola católica. 123 "Ai, Jesus!" para o padre chorão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário