25.5.18

Han Solo

Acho que depois que a Disney comprou Star Wars decidiram que ia ter um filme por ano, alternando entre a história principal e spin offs.

O primeiro spin off foi Rogue One que a história se encaixa logo antes do A New Hope (que para mim é o primeiro Star Wars e acho estranho chamar de New Hope) e agora um filme do Han Solo nos anos antes dele se juntar a Luke e Leia.



O Han Solo é um personagem muito querido no universo Star Wars, ele é o mercenário gente boa, charmoso, e dono da Millenium Falcon (que junto com a Enterprise de Star Trek deve ser a nave mais conhecida do mundo galaxia). Arrisco dizer que ele é mais popular que o Luke Skywalker.

A minha preferida sempre foi Princesa Leia. Just saying.

Então, precisavamos de um filme sobre Han Solo nos seus dias pré fora da lei? Not really. Mas já que fizeram fui ver.

A produção do filme foi cheia de contra tempos, trocaram de diretor e tiveram outros problemas, mas Ron Howard assumiu e terminou o filme (ele é eficiente).

E o que acontece com o Han Solo nesse filme? Ficamos sabendo como ele se tornou o mercenário contrabandista (e cínico), como ele conheceu Chewbacca e ficaram BFFs, vemos como o Império agia nos anos antes dos rebeldes se unirem (inclusive com propagandas em telões), como ele e Lando Calrissian disputaram a Millenium Falcon numa mesa de jogo, e algumas outras coisas.

O filme tem muita ação boa, a sequencia do monorail nas montanhas com neve é ótima, a famosa história dos 12 parsecs faz justiça, a rebelião dos andróides é hilária e o Han Solo se vira bem nos 30, ele pode não ter a Força nivel Jedi, mas tem sorte.

O Alden Ehrenreich, que faz o Han Solo jovem, se saiu muito bem. Ele conseguiu pegar algumas expressões do Harrison Ford o suficiente para que fosse possível identificar o personagem. Isso não é fácil porque esse Han Solo ainda tem uma certa ingenuidade mas dá para ver como ele se torna o Han Solo do futuro. (Na linha do tempo, esse filme passa 10 anos antes do A New Hope)

O Donald Glover faz um Lando Calrissian charmoso, interesseiro e totalmente compatível com o que todos conhecemos em O Império Contra Ataca.

Emilia Clarke faz Qui'ra a amiga do Han Solo (e interesse amoroso pré Princesa Leia) e sua personagem sempre nos deixa um pouco na dúvida. Woody Harrelson é o "mentor" do Han Solo e o Paul Bettany faz um vilão bom que faz a gente ter medo dele sem ele ter que fazer muita coisa.

A andróide L3-37, ou L3 para os íntimos, é sensacional. Ela gosta de ver o circo pegar fogo.

Achei divertido. A curiosidade foi na sessão que fui, era dia de estréia no IMAX e a sala estava vazia, não tinha 30 pessoas. Quando que um filme star wars tem sala vazia no dia de estréia?

A Tia Helô iria achar tudo muito confuso, para que tantos ETs com caras esquisitas e multi olhos, 415 "Ai, Jesus!" para as capas personalizadas do Lando.


3 comentários:

  1. Para mim Han Solo sempre será Harrison Ford, um incrível ator. Adoro muito os filmes de ficção cientifica e eu quando vi o trailer de Blade Runner 2049 já quería ver, ancho que é sem dúvida o melhor filme Harrison Ford, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Harrison Ford é um dos meus preferidos, por que sempre tem filmes com grande sucesso e leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores, um filme que desde o meu ponto de vista, é um dos melhores projetos.

    ResponderExcluir
  2. TIA HELO, FAZ ANALISE DA MÚSICA PLANET QUEEN DO T.REX(ASSIM COMO VC JÁ TINHA FEITO DA KILLER QUEEN DO QUEEN)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escutar essa música. :)

      Excluir