O segundo passeio que fiz foi para a Península de Snaefellsnes que fica no noroeste da Islândia.
Saímos de Reykjavik e foi pelo menos uma hora e 45 minutos até chegar na praia das focas. A paisagem é completamente diferente do que tinha visto no passeio da Golden Circle. Aqui estavamos sempre entre o mar e umas montanhas altas que pareciam ser de areia preta com outras cores.
A praia das focas é de areia amarela e as focas ficam nadando perto das pedras. Nesse dia fez mais frio e ventava bastante mas o sol apareceu de vez em quando.
Almoçamos numa fazenda de cavalos islândeses, a comida feita pela dona da fazenda e foi um dos melhores peixes que já comi.
Seguimos para ver a igreja preta que fica a beira mar. É muito pitoresca e fofa, mas do lado tinha um campo de lava muito bonito.
Da igreja paramos numa cidade de veraneio, Arnastapi, para fazer uma caminhada na beira do penhasco e ver a pedra furada da Islândia (uma das pedras furadas porque lá tem várias).
Então fizemos uma parada estratégica num farol e depois fomos até uma praia de areia preta.
![]() |
campos de lava por todos os cantos |
Terminamos o dia na Kirkjufell, conhecida pelos fãs de Game Of Thrones como Arrowhead Mountain. É uma montanha linda que em determinado angulo fica com essa forma de cabeça de flecha mas de outro angulo é mais um trapezóide.
Esse passeio foi mais longo que a Golden Circle e com menos turistas nos lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário