20.5.06

O Código Da Vinci

O Código Da Vinci

Li o livro. Vi o filme. Vi o filme. Li o livro. É tudo a mesma coisa. E são os dois muito divertidos.

Eu acho que o Dan Brown tinha em mente um roteiro, mas aí ele pensou “porque que eu vou escrever um roteiro e vender por sei-lá-quantos mil dólares, quando eu posso escrever um livro, vender milhões, ganhar milhões e depois vender os direitos por milhões?”.

A história todo mundo sabe, e se não sabe esteve hibernando em algum lugar da Sibéria. Quem quiser saber da sinopse vai lá no imdb, ou lê logo o livro.

Só tenho três coisas a dizer sobre o filme:

- quem não leu o livro vai achar o filme mais divertido.

- O Silas é o melhor do filme. Toda vez que o albino (Paul Wimbledon Bettany) aparece é susto na certa. Melhor que no livro.

- O cabelo do Tom Gump Hanks nem me chamou muito a atenção. É brega, mas combina com a cara dele (né Ney?).

Agora, a Tia Helo nunca ia assistir esse filme. Não sei nem quantos mil “Ai, Jesus!” ela diria, ia bater todos os recordes. O Bispo Aringarosa convocou o fiel errado, ao invés do Silas ele deveria ter chamado a Tia Helo que sacaria do seu cardigan sua HWP (holy water pistol) e seu terço atômico para dar um jeito no Da Vinci e sua turma.

4 comentários:

  1. eu li o livro e vi o filme duas vezes. gostei pouco, né?!
    quanto à pseudo-polêmica em torno dos dois, acho que o Código da Vinci é, guardadas as devidas e óbvias diferenças, o JFK de Jesus Cristo: são filmes que levantam uma hipótese muito boa. Se estão certas ou erradas, aí são outros quinhentos. Até pq é provável que nunca saibamos a verdade - pelo menos com relação à história do código. Só acho uma idiotice tanto quem atira pedra e diz que é uma idiotice quanto quem praticamente se converte e constrói um altar pra Madalena.
    e o paul bettany já era o melhor do filme antes mesmo dele começar!
    besos, querida

    ResponderExcluir
  2. não concordo... sim o silas é o melhor, fato! mas o filme é careta, lento, tradicional, bem menor que o livro, que já não é assim uma brastemp! bem, achei péssimo, nem lembro direito...
    filme bom é x-men 3, esse sim! e ainda tem uma irmandade que nos guia pra ver coisas além do technicolor!!!

    xero!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei os comentários! X-men 3 é bem melhor mesmo...mas ainda vou falar dele aqui...aguardem.
    bjos pros dois!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Vim retrubuir o comentário lá no meu blog.
    Posso te linkar?
    Adorei seu blog!
    Agora sobre o Código Da Vinci li o livro e achei bem fraco. Mas devo, mesmo assim ver o filme.

    ResponderExcluir