1.10.09

+ Filmes

Desde de março a eu não escrevia sobre filmes novos aqui no blog, eu já estava com saudades da cotação da Tia Helo.

(500) Days of Summer (500 Dias com Ela)

Tom acredita no amor, afinal de contas o amor não é o Papai Noel. Summer ama seu cabelo comprido mas sabe que pode cortá-lo e não sentirá falta.

Eles se conhecem e Tom passa a contar seus dias com Summer. E são 500. Do 'Oi' ao 'Adeus'. E isso não é spoiler, porque logo no começo do filme o narrador avisa: isso não é uma história de amor. Ou é?

Tem cenas ótimas, eu gostei muito da tela dividida com expectativa de um lado e mundo real do outro em certa parte do filme.

A trilha sonora é muito boa, afinal o Tom foi exposto desde cedo as músicas tristes do pop britânico. A primeira conversa dele com a Summer acontece por causa do The Smiths. There Is A Light That Never Goes Out. Eu já disse nesse post porque acho essa música super romântica.

Esse filme só perde o título de mais fofo do ano para Nick & Norah's Infinite Playlist, mas a disputa é boa.

O Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel fazem um casal legal, cool. Ainda tem os amigos do Tom e sua irmã mais nova que é sua conselheira sentimental.

Eu gostei muito desse filme. A Tia Helo diria 30 "Ai, Jesus!" para a Summer e seus 500 dias com o Tom.


Away We Go (Distante de Nós)

Verona e Burt moram no meio do nada e trabalham em casa, ou de casa. E estão grávidos (a cena em que descobrem isso é inédita no cinema, nada de xixi no palito, nem exame de sangue).

Numa visita aos pais dele descobrem que os avós do bebê estão de mudança para Holanda e resolvem procurar outra cidade para morar (já que foram parar naquele meio do nada por causa do avós.)

Então away we go para 4 cidades, decidir onde vai ser melhor criar a filha. Nessa cidades o casal encontra amigos e familiares e descobre que ninguém é normal.

É um filme legal, tem bons diálogos entre o casal. Eu gosto muito do John Krasinsk (The Office), não senti muito a química entre ele e a Maya Rudolph (de SNL), mas não é ruim, as vezes até combina.

A Tia Helo diria 57 "Ai, Jesus!" para o filme do Sam Mendes, porque a Verona não acredita em casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário