11.11.09

Momento SAC

Quem lê o blog sabe que eu sou fã do iPod, tem um marcador só dele. Tenho 5. Um mini (que já saiu de linha, mas o meu funciona que é uma beleza), um nano 2ª geração , um iTouch (que eu adoro), um shuffle quadradinho que morreu, e um shuffle novo.

Acontece que eu não consigo usar o shuffle novo porque a porcaria do fone de ouvido fica dando defeito. Sério. Já vou trocar pela quarta vez em menos de um ano (ainda bem que está na garantia).

O pessoal da Apple resolveu diminuir o tamanho do shuffle, tirou os comandos do aparelho e transferiu para o fone de ouvido. O aparelho ficou mínimo, superleve, bonito e ainda tem novas funções como um voice over que diz o nome da música, dá para fazer playlist, etc. Tudo isso no comando do fone de ouvido. Não deu certo. A sequência de falha é a seguinte:

- Primeiras 4 vezes funciona bem.
- A partir da 5ª vez, depois de uns 50 minutos de uso, o voice over começa a falar sem apertar o botão, aí pula música e continua falando. Ok, desliga e liga o aparelho e volta ao normal, ou quase, escuta-se as músicas mas os comandos não funcionam.
- Lá pela 10ª vez de uso, o volume fica fora de controle. Ou é alto demais ou é extremamente baixo. E não adianta apertar os botões que eles não respondem.
-Aí não adianta mais ligar e desligar, nem carregar a bateria que está na hora de trocar o fone de ouvido.

Na autorizada o cara me disse que troca de 4 a 5 por semana. Da última vez que ele me mandou um e-mail para buscar o fone de ouvido novo, tinham mais 5 pessoas na lista do mesmo e-mail.

Nas primeiras vezes eu pensei que fosse problema do aparelho, fiz o restore e tudo mais, mas era o fone mesmo. O cara me disse que as vezes é o suor, helloooo, acho que todo mundo que compra um desses é para fazer exercício já devia ser suor-proof.

Sim, funciona com qualquer outro fone de ouvido, mas aí não dá para controlar o volume e nem passar as músicas.

Então, Mr. Steve Jobs e cia, ou vocês melhoram a qualidade desse fone de ouvido, ou pensam num shuffle melhor, porque esse eu não indico para ninguém.

#prontofalei

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende11/11/2009, 18:04

    O adaptador Belkin para o novo iPod é ótimo. Recomendo para substituir esses fones que, além de problemáticos, não cabem no meu canal auditivo...

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai Karine! Bota a boca no trombone! :)

    ResponderExcluir