25.7.10

Momento Nerd³


Eu gosto de videogames, mas aqui em casa não tem. Ainda bem, se tivesse, eu, provavelmente, passaria muitas horas jogando. A minha avó, alguns anos atrás, comprou um Nintendo para os meus primos mais novos, mas quem jogou mais foram as primas com mais de 20 anos.

Eu não gosto dos jogos de guerra, luta, roubo de carros, etc. O que eu gosto mesmo são os de corrida de carro, Mario Bros e os de esportes (adoro o Wii Sports). Quanto mais colorido melhor.

Esse sábado, um amigo me levou para um encontro de PS3. Lá tinha 3 tvs com 3 consoles e vários jogos. Eu fui para jogar um que nunca tinha jogado: Rock Band.


O cara que organizou o encontro tem os dois rock bands, mais o dos Beatles com todos os instrumentos. Eu toquei guitarra, baixo, bateria e até cantei. É muito legal porque cada um escolhe o nível que quer jogar dentro da mesma música, e tem: fácil, médio, difícil e expert. Nos instrumentos, fiquei no fácil, tentei o médio mas não tinha coordenação suficiente (preciso treinar). Na hora de cantar consegui até 93% do expert num duo de Nowhere Man.

O mais difícil é a bateria, não consegui de jeito nenhum, errava o compasso o tempo todo. Para cantar é bom já conhecer a música, as letrinhas passam muito rápido.

O rock band normal tem todo tipo de música, tem muito rock pesado para o pessoal caprichar nos solos de guitarra, mas tem pop também (rolou Lady Gaga no repertório). O organizador do evento só tocava guitarra no nível expert, acreditem, é MUITO rápido e com muitas notas.

O Rock Band dos Beatles é fantástico, começando pela animação inicial e a que fica no fundo das músicas (Get Back é no telhado do prédio de Londres). Nesse jogo dá para duas pessoas cantarem, uma na voz prinicpal e a outra fazendo backing vocals. E se você quiser só tocar os instrumentos, Paul e John cantam com a banda.

Já estou aguardando o próximo encontro, até uso a camiseta do evento.

Um comentário:

  1. Ricardo Rezende25/07/2010, 22:42

    Brilhante a ideia de inventar um jogo que dá a chance de todos serem pop stars, ser precisar saber uma nota musical. Bem legal!

    ResponderExcluir