12.12.10

Corrida de domingo

Depois de passar outubro parada, só passeando, treinei algumas vezes em novembro. Nos treinos não fiz mais do que 8km e achei que chegaria bem para os 10km da Corrida de Rua da Unifor. Cheguei bem, mas o calor não foi amigo.

A largada foi as 7 da manhã e já estava quente pacas. O percurso é legal, uma boa parte eu já tinha feito algumas vezes, avenidas largas, muitas subidas (uma grande e várias pequenas) e os últimos dois quilômetros dentro da universidade.

Confesso que no km 6,5, no meio de uma subida, o calor me pegou e, mesmo com bastante água sendo distribuída, eu andei um pouco.

Os últimos 2km foram os mais agradáveis de correr, a Unifor é bem arborizada e os 300 metros finais são na pista oficial de atletismo. Não tem lugar melhor para correr do que nessa pista, é como correr num colchão super macio.

Quando cheguei no km 8 achei que meu tempo estava alto demais, mesmo tendo andado um pouco, e no fim descobri pelo meu nike+, e pelo relógio sofisticado de um tiozinho, que na verdade tinhamos corrido 11km. Um quilômetro a mais é muita coisa.

Então, pessoal da organização, até o google maps diz que eu corri 11km (10,92 para ser exata), como foi que vocês mediram esses 10km?


Essa não foi a última corrida do ano. A última vai ser aqui na Beira Mar, onde eu treino, então sei que os 6km serão 6km e não 7km. #prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário