5.5.11

Momento TOC mulherzinha: Leitinho



Volta e meia eu escrevo aqui no blog que algum ator, ou atleta, australiano tomou leitinho. Nunca expliquei de onde veio essa idéia, então aqui vai.

Desde criança eu queria conhecer a Australia, não sei porque. Estudei em escola internacional, mas nunca com australianos. Anyway, eu só fui conhecer australianos viajando pelo mundo e sempre conversava com vários querendo saber o que tinha lá na Australia.

Em uma dessas viagens eu estava sentada do lado de fora da Basílica de São Pedro, em Roma, esperando uma amiga, e do meu lado sentou um coroa bonitão (que na época devia ter uns 45 anos, então era coroa para mim), esperando a família, e logo depois sentou um mochileiro, com sua mochila e aquele ar aventureiro. Papo vai, papo vem, os dois já tinham viajado bastante, e ambos eram australianos. Foi uma das melhores conversas com estranhos que já tive (e eu tenho muitas dessas).

No ano seguinte uma amiga tinha terminado um namoro e estava indo para Londres. Eu disse: "Fica triste não, lá você vai conhecer um australiano bonitão", e ela perguntou "porque australiano?", e eu disse "Ah, eles tomam um leite especial.".

Dois dias depois dela chegar em Londres, ela conheceu um australiano de Melbourne. O namoro durou 3 anos, e eu conheci alguns amigos dele já começando meu banco de dados para provar minha tese do leite.

Em 2000 fui para ver as olimpíadas e passei 5 semanas na Australia, fazendo pesquisa in loco.

Pode ser a descendência dos bad boys ingleses, escocêses e irlandeses, afinal a Australia era uma colônia penal, ou a cerveja, ou o outback, ou o mar com tubarões, ou até o leitinho, então aqui está uma pequena amostra.

Chris Hemsworth, o Thor. Depois que vi o fime fui no IMDB para saber se ele era sueco, ou dinamarquês, ou norueguês, mas não, ele tomou leitinho e é Australiano. Óbvio.


até sem o martelo

Liam Hemsworth, irmão do Chris. Pelo jeito lá na Australia o leite rende bem na família inteira.

surf's up


Animal Kingdom, filme de 2010, trouxe uma família de bandidos australianos. Olha aí os dois tios e o sobrinho.

tio craig (sullivan stapleton)


tio barry (joel edgerton)


joshua (james frecheville)


O meu, o seu, o nosso Wolverine, até a Oprah baba por ele.

hugh jackman *suspiro*


Ah, o navy seal de Hawaii 5-0, Alex O'Loughlin, claro, tomou leitinho.



Eric Bana, o Hulk, Heitor de Tróia, Henrique VIII, e Agente da Mossad em Munich. Ele deveria fazer mais filmes.



Heath Ledger, RIP, o cowboy de Brokeback Mountain e Coringa, também foi criado com leitinho.

why so serious?


E o querido Dr. Chase de House, com sotaque.

jesse spencer


E não é só Hollywood que descobriu que os mates tem potencial, aqui dois atletas favoritos.

lucas neill que fez bem aos olhos nas duas últimas copas

eamon sullivan, nadador


Um bonus com Guy Pearce e Sam Worthington, que nasceram na Inglaterra, mas tomaram muito leitinho, moram desde criança na Australia, e merecem estar nessa lista.

de priscila, a rainha do deserto, para o mundo

da australia para pandora


E eu não podia deixar de fora dois que, apesar de também não terem nascido da Australia, foram criados por lá e tomaram o leitinho, mesmo que, hoje em dia, já não tem tanto potencial assim.

mad max e braveheart, o americano mel gibson

e quem mais ia fazer o gladiador? o kiwi russell crowe



G'day!

3 comentários:

  1. Os australianos bebem Comfort, querida. Certeza... Vaõ ser fofos e macios assim lá no meu quart, viu? Rs.

    ResponderExcluir
  2. Essa história do leitinho eu conheço!!! Adorei o post, de babá!!!

    ResponderExcluir