30.5.11

Bogota



(Posts sem acentos por causa do teclado español)

Comecamos a viagem pela Colombia, e que surpresa boa foi Bogota. A cidade fica a 2400m acima do nivel do mar e faz um friozinho gostoso (14 a 20 graus) o ano inteiro, entao chegamos la agasalhados.

Por indicacao de nossos amigos, ficamos na Calle 93, perto do Parque 93, que eh uma pracinha com muitos restaurantes e bares em volta.

parque da 93

Bogota eh uma cidade cheia de pracas, parques e muito verde. Os predios sao quase todos revestidos com tijolinho e isso da uma uniformidade a cidade. A Candelaria, o centro da cidade e bairro mais antigo, tem predios pequenos, ruas estreitas e aquelas sacadinhas de madeira que tambem vi em Lima.


tijolinhosItálico

Em Bogota chove bastante, mas so pegamos chuva pela manha, a tarde ja tinha um por do sol bonito.

chuva e sacadinhas

Fomos a Candelaria com as amigas Vanusa e Ana, que moram em Bogota e nos levaram para conhecer o Museu do Ouro e o Museu Botero. Tomamos um café no Juan Valdez (a Starbucks da Colombia), e demos uma volta pelo centro.



monalisa fofinha do botero

com as amigas

As ruas e avenidas de Bogota nao tem nomes, sao todas numeradas. De Sul a Norte (as carreras) e de Leste a Oeste (as calles). E entre as ruas de numero inteiro tem as subruas, assim: tem a rua 18 e a 19, mas entre as duas tem a 18A, 18B, etc.

O transporte publico se resume aos taxis, que sao mini carros (mas tem maiores) que mal cabem 3 pessoas, e aos micro onibus (conhecidos como busetas). Estao construindo um corredor de onibus, o Transmilenio, que por enquanto so funciona em uma das carreras. E a cidade esta cheia de ciclovias, a pesar de nao ter visto muitos ciclistas.

Itálico

engarrafamento de busetas

mini taxi

Depois do passeio pela Candelaria fomos passear pela zona T, uma área com muitos restaurantes e bares, todos cheios. Fomos ao Andres D.C. um restaurante grande, com 4 andares, e cada andar com uma decoracao interessante. Nos ficamos no Purgatorio. Claro.

um drink no purgatorio

Os colombianos sao muito educados e prestativos. A cidade eh limpa, cheia de policiamento e seguranca. Bogota esta cheia de obras, desde as vias ate o aeroporto, quem ve essa preparacao toda acha que a Copa do Mundo vai ser la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário