25.9.11

Bali (1) Nusa Dua e Uluwatu

templo no penhasco

Bali eh uma das ilhas do extenso arquipelogo da Indonesia, e unico lugar do pais que nao tem maioria mulcumana. Em Bali flui o hinduismo e budismo.

Bali tambem eh um destino turistico e muito bem preparada para tal. A quantidade de turistas que chega a ilha eh gigantesca, ate na baixa temporada, e Bali oferece opcoes para todos os gostos.

Os balineses sao doces, sorridentes, prestativos e de uma calma sem igual.

Nos comecamos por Nusa Dua, na parte sul da ilha, onde estao os hoteis resorts, com suas estruturas grandes. Eh um atras do outro na beira da praia com uma rua, cheia de lojas e restaurantes, passando atras. A praia de Nusa Dua (especificamente Benoa) nao eh muito interessante, eh um porto onde ficam ancorados os barcos que levam passeios nas ilhas. O grande barato aqui eh jiboiar na estrutura de praia do hotel, uma delicia, e fazer uma massagem, obvio.

nusa dua - benoa


A distancia entre os pontos em Bali eh curta, mas se leva muito tempo para chegar. As estradas sao estreitas e o numero de carros e motos nao permite velocidades elevadas.

De Nusa Dua fomos ver o por do sol em Uluwatu, uma praia de surfistas que tem um templo no alto de um penhasco. O mar eh lindo, mas o templo em si nao eh muito interessante e os macacos que ficam por la perturbam muito (um deles tentou, sem sucesso, roubar meu chinelo).

macacos se fazendo de fofos, mas cuidado!


mar fantastico


No templo tem um teatro montado para apresentacao de uma danca local com um coral de 70 homens fazendo o fundo musical.





A danca eh bacana, o glee club balinense diverte com seus sons guturais, mas espetacular mesmo foi o por do sol.


A noite jantamos na praia de Jimbaram, outra parte da ilha que tambem tem alguns hoteis resort e uma parte so com restaurantes de frutos do mar. Esses restaurantes sao todos padronizados com mesas na areia e servem basicamente a mesma coisa: peixe, camarao, lagosta, ostra, tudo fresco e grelhado na hora. Confesso que nessa praia tive um pouco de Praia do Futuro feelings, um pouco mais organizada, claro, com velinhas nas mesas e sem vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário