30.9.11

Bali (5) Surf


Ok, chega desse bla, blá, blá, de templos, campos de arroz, e vamos ao que interessa: o SURF.

Para mim, Bali sempre foi sinônimo de surf, e vir aqui e não ver as ondas eh como ir a Roma e nao ver o Coliseu. Então fiz um surf safari pelos picos mais conhecidos da ilha.

Para comecar: Kuta.

Kuta eh uma cidade onde esta a maioria dos bares, nightclubs, hotéis e eh onde os turistas vem para ver bagunça  beber, e se divertir na noite. Durante o dia eh só mais uma cidade zoneada, com ruas estreitas, transito caótico e muito comercio.


entradinha da praia em Kuta
A praia de Kuta eh urbana, tem ate um portão de entrada suntuoso. Kuta eh beach break, o fundo eh de areia, as ondas são cheias e constantes. Eh uma boa praia para os iniciantes no esporte, e por isso tem muitas escolinhas. As 9 da manha estava vazia, os turistas ainda deviam estar de ressaca.



avançado
iniciante

A seguir: Balangan

Uma praia bonita, mais afastada da estrada principal, e vazia. As ondas são perfeitas, quase todas esquerdas, estavam grandes e os surfistas estavam la. O fundo eh de pedra, mas tem uma faixa de areia extensa com algumas barraquinhas para pegar uma sombra, ver o mar e o surf.






Próxima: Padang Padang

Essa praia fica na beira da estrada, mas tem que descer vários degraus ate chegar no mar verdinho. A faixa de areia eh minima e disputada. As ondas ficam mais ao fundo e tinha muito mais surfista do que em Balangan. Essa praia eh boa para quem ja consegue ficar em pé na prancha.



a praia eh depois do escuro

verdinho





A cobertura de brigadeiro do bolo de chocolate: Uluwatu.



Chega-se em Uluwatu por cima. A vista eh fantástica! De longe ja da para ver as series perfeitas de ondas se formando. Uluwatu também eh reef break, fundo de pedra/coral, por isso as ondas são constantes e quase todas do mesmo tamanho. Para chegar onde se entra no mar tem que descer uma escada que vai passando pelos bares e lojas construídos na pedra, favela-carioca-style. La embaixo tem uma caverna por onde os surfistas entram e saem das sessões.



Os bares são todos estrategicamente virados para o mar e em vários niveis, do topo ate em cima de uma pedra mais perto do surf. Em Uluwatu os surfistas contratam fotógrafos locais que ficam com suas objetivas gigantescas só pegando as melhores manobras.

minha lente nao eh objetiva, mas consegui algumas fotos :)






Da para ficar o dia inteiro so olhando os surfistas e tomando um suco refrescante.

ou uma cervejinha


Um comentário:

  1. Imagens e texto de tirar o folego. Não sei se incluiria Bali em uma lista de possíveis lugares a ser visitados, mas não deixa de ser uma ideia tentadora.

    ResponderExcluir