21.9.11

Devil’s Pool – Zambia


No dia que andei nas pedras sobre as cataratas do lado da Zambia nao cheguei ate a Devil’s Pool, entao fui do jeito mais facil: de barco.



O barquinho sai do chiquerrimo Royal Livingstone Hotel, e  vai ate a Livingstone Island, anda-se 300m ate a beira onde tem que nadar ate uma pedra. 

royal livinstone hotel

ilha e a fumaca das cataratas

Tem que saber nadar bem, porque, apesar de raso, a correnteza eh muito forte e qualquer falta de atencao: babau, cachoeira abaixo (so tem uma cordinha para voce segurar, just in case). E eh dessa pedra que se pula  na Devil’s Pool. Isso mesmo: PULA numa piscina pequena na beira do precipicio. E assim que voce mergulha a correnteza logo te leva para a beira. Ainda bem que tem um amigo la para nao deixar voce passar da beira.

piscininha


pulei.

Dai para frente eh so festa: te seguram para olhar a cachoeira de cima (EMOCAO!), o nativo faz um salto mortal de costas da tal pedra deixando todo mundo tenso, e voce ve os outros pulando de 2 em 2 ate o momento de voltar para um cafe da manha na ilha.


olha o pessoal na piscina

Gostamos tanto do hotel que fomos ate la tomar o High Tea, cha da tarde ingles. Coisa fina. Muitos sanduichinhos, quiches, doces e chas variados. E logo depois fomos esperar mais um por do sol espetacular na beira do Rio Zambezi.




E quando eu achava que nao veria mais nenhum animal, me aparece uma zebra. Adoro.

ate a proxima!

Um comentário:

  1. Ricardo Rezende22/09/2011, 22:45

    Se quiserem companhia na próxima viagem, cansei de ficar com inveja... :-)
    Beijos e divirtam-se!

    ResponderExcluir