3.10.11

Sydney (1)



Eu adoro a Austrália. Gosto de tudo, das cidades, do estilo easy going do australianos, dos parques, dos pubs, da cerveja e do leitinho. Estive aqui em 2000, vim para as Olimpiadas e fiquei mais 4 semanas rodando a costa leste ate Cairns e depois Melbourne. Claro que um dia eu voltaria aqui e espero voltar outras vezes.

Sydney eh uma cidade fantastica! Certamente esta na minha lista de Top 10 cidades favoritas e eh um lugar para voltar muitas vezes. Pena que eh tao longe.

woolloomooloo  bay


Chegamos em Sydney com um dia meio nublado, com uma temperatura agradável, e no meio da manha o sol apareceu. Começamos com um passeio no The Domain, um parque que vai beirando a baia, e bem na ponta tem a Mrs. Macquarie's Chair. A Mrs Macquarie era a esposa do governador do estado de New South Wales, e ela gostava de sentar ali e ver o movimento na baia de Sydney. Ela sabia das coisas, essa baia eh muito bonita.

the domain




Assim que se chega na cadeira da Mrs Macquarie ja da para ver a Opera e a Habour Bridge, dois cartoes postais da cidade e da Australia. Esse calcadao que vai beirando a agua eh um otimo local para correr/caminhar e num sabado de manha estava cheio. Os australianos adoram a vida outdoor.

tinha uma piscina no meio do caminho. olimpica. 


Seguindo no calcadao entramos no Royal Botanical Gardens com suas arvores maravilhosas e seus morcegos enormes.





Depois de um desvio por dentro do Royal Botanical Gardens,voltamos ao calcadao e chegamos na Opera House.



De la seguimos para The Rocks, um dos bairros mais antigos de Sydney. La tem muitas primeiras coisas: primeira rua (George Street), primeira igreja, primeiro pub, etc. Tem tambem a casa mais antiga da cidade, a Cadman's Cottage, que hoje eh um mini museu.

primeira igreja


cadman's cottage






Ainda com energia fomos ao CBD, Central Business District. Alem dos predios empresariais, o centro de Sydney tambem tem uma area comercial grande. A Pitt Street tem um pedaco so para pedestres com lojas e shoppings. O Queen Victoria Building (QVB para os intimos) tambem fica ali perto, na George Street.



pitt street


O QVB foi construido (e ficou pronto em 1898) para ser um mercado para alfaiates, cabeleireiros, cafes, e tinha ate um teatro. Em 1986 foi totalmente reformado e agora eh um shopping com varias lojas de marca. Eh muito bonito.

queen victoria e seu shopping



QVB por dentro


Eh uma cidade com muitas opcoes de lazer: parques, praias, museus, restaurantes, etc. A vida aqui acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário