11.10.11

South Island - New Zealand (4)

Queenstown



Queenstown eh uma cidade que fica a beira do lago Wakatipu e tem uma vista espetacular das Remarkable Mountains. Eh a cidade dos esportes radicais da Nova Zelandia, foi aqui que surgiu o primeiro bungy jump comercial, na Kawarau Bridge.

downtown queenstown

praia no lago
parapents


O centro de Queenstown nao eh grande, mas tem tudo: lojas, restaurantes, bares, cinema, agencias de atividades e muitos hoteis, moteis, lodges, albergues, etc. A cidade eh cheia de jovens e respira esse clima de adrenaline junkies. Da utlima vez que estive aqui passei 5 dias e fiz do bungy jump ao downhill mountain bike. Tambem fiz coisas menos radicais, como subir a gondola e ver a cidade de cima e passear no barco a vapor antigo que atravessa o lago.

sabado no parque com musica
criancinhas radicalizando na agua gelada do lago

foto de casamento 
subindo para fazer o downhill de bicicleta


Dessa vez ficamos dois dias e so tive tempo de subir a gondola, outra vez, e fazer uma atividade radical.
Escolhi a novidade: o Nevis Swing, um super-mega-giga-uber balanco que despenca 70 metros em queda livre e entra num arco de 300 metros sobre o canyon. Emocionante!

passarela para o balanco

pendurada

fui
o ponto preto despencando sou eu


Confesso que o bungy jump (ja fiz 2) eh mais radical, afinal voce tem que se jogar no abismo, mas a emocao do balanco eh muito boa. Da proxima vez tento de costas e de cabeca para baixo (disseram que eh a melhor maneira).



Para quem quer fazer o bungy jump, Queenstown oferece varias opcoes: tem a Kawarau Bridge com 43m, o Nevis com 134m, e o Ledge com uma vista fantastica da cidade. A diferenca entre um salto de 40m e um de 100m eh que no de 100m da tempo de pensar "essa corda nao vai me puxar de volta??".
O salto na Kawarau rende uma fotos excelentes, alem de ter a opcao de mergulhar no rio.

a plataforma do ledge
para o nevis voce vai de bondinho
kawarau bridge


esperando o proximo saltador


Perto de Queenstown fica Arrowtown, uma cidadezinha surgida da corrida do ouro na Nova Zelandia. O centro historico eh uma rua com casas antigas e parece saida de um filme western, so falta o John Wayne ou Clint Eastwood aparecer e te chamar para um duelo ao por do sol.

arrowtown
nao achei o saloon

Nenhum comentário:

Postar um comentário