20.10.11

Perth (2)




Da primeira vez pela cidade a volta foi super rapida, 50 minutos, mas da segunda vez, com mais tempo, pude ver um pouco mais.

Perth eh menor do que Sydney, Melbourne e Adelaide, percebe-se isso pelo tamanho do CBD, e pelo numero de predios que a cidade tem. Aqui é tudo tranquilo: os australianos, o trânsito e o comércio. No worries. Perth é bonita com o rio Swan formando uma especie baia entre a entrada do mar e o resto do seu percurso.

Dessa vez conhecemos o Subiaco, bairro de lojas e restaurantes de Perth. O estilo das casas foi mantido e os estabelecimentos se adaptaram. A Rockeby Road eh a rua principal do comércio.

subiaco hotel (pub)

A cidade tem 3 linhas de onibus gratuitos que circulam o centro da cidade em circuitos diferentes, o sistema CAT eh fantastico. Entao peguei o CAT amarelo do hotel para o centro da cidade onde tem a Murray e a Hay Street, as ruas de pedestres e lojas. Ali me aventurei um pouco mais do que da outra vez e fui ate o Stirling Park, onde tem umas estátuas curiosas, e dali vi um monumento que parecia um foguete, era a Bell Tower (uma torre de sinos modernosa).

stirling park
adorei as estatuas dos cangurus

foguete?

De volta a Hay Street, reparei num prédio estilo tudor que na verdade era uma galeria com todas as lojas no mesmo estilo, e estava cheio de gente tomando café e a caminho do trabalho.

hay street

tudor style




street art em perth

Voltei para o hotel no CAT vermelho, pegamos o carro e fomos ao belíssimo Kings Park, o parque urbano, enorme, com várias trilhas, que fica no alto e tem uma vista fantastica da cidade e do Rio Swan.





o jardim botanico fica dentro do parque

A cidade estava toda pronta para receber a Rainha Elizabeth II que vai para o CHOGM (Commonwealth Head of Government Meeting). Nunca vi gramados tão bem cuidados.



De lá fomos a praia de Cottesloe, onde as casas são grandes e o campo de golfe é na beira da praia. A água do mar estava super azul, alguns australianos estavam estendidos na areia, mas nenhum nadando.





no worries

Seguimos para Fremantle, uma cidade porto na entrada do Rio Swan, primeiro ponto de colonização da area e que ainda tem vários predios antigos. Fremantle também tem uma área no pier, onde os barcos menores saem, com restaurantes e a cervejaria da Little Creatures. A cidade tem uma universidade e muitos jovens.



mercado




little creatures

E, para terminar a volta por Perth e região, fomos ao Swan Valley, area de vinhedos, criação de cavalos e produtos locais. Paramos numa fabrica local de chocolate, todo mundo estava saindo de la com uma bolsinha de compras, inclusive nós.

amostra gratis


E aqui em Perth me despeço, já com saudades, da Australia. Um lugar para voltar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário