18.10.11

Grampians, cangurus e um coala gigante

Depois de Port Campbell continuamos um pouco no litoral, deu para ver mais algumas pedras no mar, e fomos ate Port Fairy, onde tem um farol (beeeem pequeno).



kd farol?


Do litoral subimos para o parque nacional das Grampians, uma cadeia de montanhas ainda no estado de Victoria. A estrada passa dentro do parque e tem varias areas onde parar e fazer caminhadas. As placas prometiam muitos cangurus, mas nenhum apareceu.







Quando chegamos na cidade de Halls Gap paramos para ver um jogo de cricket e 3 cangurus estavam la assistindo. Confesso que fiquei mais impressionada com o cricket, que nunca tinha visto ao vivo, do que com os cangurus.



Seguindo na estrada vimos um coala gigante e decidimos parar, obvio. Era um mini zoologico com animais de fazenda e alguns locais, inclusive um coala.





Paramos para dormir numa cidade que nao vale a pena mencionar e no dia seguinte seguimos em direcao a Adelaide.


Essa estrada eh uma reta, com asfalto impecavel, e fazendas dos lados, entao o risco do motorista ficar entediado eh grande. Ao longo da estrada tem placas alertando o perigo de dormir ao volante, mesmo que por segundos, mas tambem tem areas para tirar uma soneca, que aqui eles chama de powernap, um super cochilo.

micro sono perigoso
a solucao eh um super cochilo

No meio do caminho paramos em Bordertown, ja no estado de South Australia, uma cidade bem pequena mas que sabe fazer seu marketing. O banheiro publico eh onde era a cadeia na epoca da corrida do ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário