23.11.12

Analisando a música: Need You Tonight (INXS)

O INXS deve ser a segunda banda mais conhecida da Australia, atrás do Men At Work e na frente do Midnight Oil. Ok, tem os Bee Gees, mas eles são ingleses.

A banda começou em Sydney em 1977 com os irmãos Farriss e fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990 até 1997, quando o vocalista Michael Hutchence morreu. O Michael Hutchence era uma espécie de Jim Morrison da Australia, ou pelo menos ele tentava ser. Ao vivo ele dominava o palco muito bem! (os vi tocando no Rock in Rio 2)

Eu conheci a banda no meio dos anos 1980 quando lançaram seu quinto album (naquela época as coisas demoravam para chegar da Australia) Listen Like Thieves que tem This Time e What You Need. Logo depois veio o maior sucesso da banda que foi o album Kick que, além da música analisada da vez, tem a ótima New Sensation, Devil Inside, Mystify e Never Tear Us Apart (que tem o video feito em Praga). A seguir teve o X com a divertida Suicide Blonde e By My Side. E último album deles que eu tenho é Welcome to Wherever You Are, de 1992, que tem Beautiful Girl e Not Enough time.

Para mim o INXS já tinha acabado há 15 anos quando o Michael Hutchence morreu, mas aparentemente eles continuaram tocando até um dia desses quando anunciaram o fim da banda. Então já que agora a banda acabou de vez vou dedicar à eles esse 'Analisando a música'.

Need You Tonight é um dos maiores hits da banda, o riff da guitarra dessa música é facilmente identificado, um clássico pop. É uma música sexy sobre sexo, claro. A voz sussurrada do Michael Hutchence ajuda. Aliás, eu acho que é uma música sobre booty call ou que serve como um booty call. Não sabe o que é um booty call? Joga no Google. Quem nunca?

Come over here

Já começa com um "vem cá". Pronto, não precisa de mais nada. Fui. (sou fácil?)

All you got is this moment
The twenty-first century's yesterday
You can care all you want
Everybody does, yeah, that's ok

Está certo, vou analisar o resto. Bonita essa coisa de querer aproveitar o momento. Agora! Então ele diz que o século 21 já era, isso porque essa música foi escrita ainda no século 20, ou seja, você pode até se importar com o futuro, todo mundo se importa, mas o presente é que vale.

So slide over here
And give me a moment
Your moves are so raw
I've got to let you know
I've got to let you know
You're one of my kind

"Chega mais, me dê um tempinho, seus movimentos são primitivos/básicos, mas olha, você é das minhas (ou você é como eu, somos iguais)." #morri Ai, Michael Hutchence ensina aí como é que faz para move like Jagger!

I need you tonight
'Cause I'm not sleeping
There's something about you girl
That makes me sweat

Momento booty call: "Preciso de você hoje a noite, não consigo dormir. Tem algo em você que me faz suar." Ui ui ui, quem suou fui eu.

How do you feel
I'm lonely
What do you think
Can't take it all
What you gonna do
Gonna live my life

Essa parte da música eu não sei se é ele falando consigo mesmo, ou uma conversa entre ele e quem está do outro lado do booty call. De todo jeito ele está solitário, precisa de companhia então..

So slide over here...

Chega mais outra vez.... movimentos básicos....me faz suar....

I've got to let you know
You're one of my kind

E termina com um sussurrado extra: você é como eu.


KD meu telefone?? Preciso fazer uma ligação urgente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário