21.1.13

Novas séries

Além das que estrearam em outubro, algumas séries novas apareceram nesse início de ano e já vi alguns episódios.

Banshee
Alan Ball está de volta, depois que largou True Blood, e dessa vez nada de vampiros, lobisomens e, felizmente, fadas. Banshee é sobre um ladrão que sai da prisão e vai atrás da parceira no crime porque acha que ela ainda tem os diamantes que roubaram juntos (e rola sentimento entre os dois). A tal parceira mora na cidade de Banshee que tem um mafioso com background no mundo Amish. O ladrão, depois de uma cena ótima no bar local, assume a identidade do novo sherife e a confusão está armada. Além dos vovozinhos Amish, ainda tem a máfia sérvia e um personagem que só posso definir como Lafayette asiático.

Fiquei intrigada com esse combo Amish+máfia sérvia. Gostei.

Ripper Street
Série inglesa da BBC sobre o detetive Edmund Reid (Matthew MacFadyen, o melhor Mr. Darcy ever!) e os crimes que acontecem em Whitechapel depois do Jack The Ripper. O Jack matou 5 mulheres e encerrou suas atividades sem ser pego, então a tensão nas ruas do leste londrino se manteve por muitos anos. O Detetive Reid tem a ajuda do seu braço forte Drake e do médico americano Jackson. A reconstituição de época é muito bem feita e os crimes não são fáceis de resolver. O Detetive Reid tem um mistério relacionado com a filha dele e uma queimadura no ombro, já estou curiosa.

Deception
Deception não é decepção, como vi em uma legenda um dia desses. Deception é engano, fraude, vem do verbo to deceive. (Disappointment é decepção)
Anyway, essa série é um novelão. Uma família cheia de segredos e uma das filhas é assassinada. Para investigar o caso o FBI chama a policial Joana que era filha da empregada e melhores amigas da morta na adolescência. Joana se infiltra na família e já aconteceu um bocado de babado. Não achei tão boa quanto Revenge, mas ainda estou curiosa.

Wedding Band
Série divertida sobre uma banda de casamento que toda de acordo com o tema das festas e eventos. As versões para algumas músicas são ótimas e eles estão sempre metidos em confusões. Essa série teve uma das melhores piadas com o fim de Lost.

Continuo vendo Arrow (o tanto que ele malha shirtless já vale) e os bombeiros bonitões de Chicago Fire.

Justified voltou e Shameless também com a família mais desajustada da tv.

Fringe acabou semana passada. Foi uma série que quase desisti de ver mas o season finale da primeira temporada foi tão bom que continuei e não me arrependi, essa série é ótima. O último episódio foi uma espécie de greatest hits com referências a tudo que aconteceu desde a primeira temporada. Achei digno e foi muito bom. Saudades do Walter e cia. 

2 comentários:

  1. Nossa! Posso ser condenado por não ver nenhuma dessas? É que eu tenho visto tanta coisa, mas tanta coisa que resolvi abdicar dessas novas. Mas, deopis desse post, vou anotar algumas sugestões e conferir quando alguma que eu acompanho entrar em hiato.

    ResponderExcluir
  2. José Francisco, eu é que vejo séries demais. :) Tem umas que até quero largar, mas preciso saber como termina, e aí sempre aparecem essas novas.

    bjo!

    ResponderExcluir