12.3.13

Momento TOC: Top 5 corridinhas do cinema

Esse fim de semana vou fazer a primeira corrida do ano: 5km da corrida das estações. Treinei um pouco, mas fui atrás de inspiração para um boost a mais.

5- George Clooney em Os Descendentes
Poucas corridas são ridículas como essa, mas ele consegue chegar onde quer: na casa do amigo para saber se é verdade que a mulher colocou um par de chifres na sua testa. É desajeitada, provavelmente parecida como a minha, mas é eficiente.



4- Time Britânico em Carruagens de Fogo
Uma corrida em grupo, todos no mesmo ritmo, camera lenta, na beira da praia, descalços, uma coisa linda. Queria ter passadas largas desse jeito, mas eles eram atletas olímpicos.



3- Daniel Craig como James Bond, especialmente em Skyfall
Falem o que quiserem dos outros Bonds, mas Daniel Craig tem a corrida mais bonita de todos. Costas retas, braços ritmados com as pernas, uma passada forte e respiração pelo nariz. Chega rapidinho em qualquer lugar sem cansar. (não achei uma cena específica dele correndo, só o trailer, mas o filme é tão bom que dá para assistir todo outra vez só para ver a corrida)



2- Tom Cruise em Missão Impossível 3
A corrida do Tom Cruise é conhecida, e é até parecida com a do Daniel Craig, mas acho que tem mais explosão. Nessa sequência do filme ele corre nas ruelas chinesas com mais velocidade que o Time Britânico inteiro na praia deserta. É uma corrida tensa, ideal para um sprint final.



Procurando a cena acima achei um video da evolução da corrida do Tom Cruise. E como ele corre! (Coisas que só o youtube faz por você)



1- Run Forrest, run!
Forrest Gump é um cara determinado, acordou um dia, decidiu correr e foi. O ritmo é variado, em algumas partes é um trotezinho básico, lento, em outras ele abre a passada e deixa o vento bater na cara. Corre no calor, no frio sozinho e em grupo. Um muso da corrida de rua.





BONUS: Não poderia deixar Rocky Balboa de fora. A corrida dele pelas ruas da Filadélfia é um clássico (ele também corre na praia e na neve pesada da USSR). Em Rocky II ele sai correndo de casa, passa pelo mercado, junta crianças fãs correndo atrás, faz salto em bancos de praça e dá um sprint final sen-sa-cional antes de subir as escadas do museu.



3 comentários:

  1. Sei que não entraria na lista por ser da TV, mas a corrida da Phoebe pra mim é a melhor de todas!! http://www.youtube.com/watch?v=E_0Ta_DIWuU

    ResponderExcluir
  2. Luiz, a da Phoebe é um clássico!! (mas é TV, essa é outra lista para a próxima corrida)

    bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Corre ate Dubai que eu estou com saudades.

    ResponderExcluir