19.5.13

Corrida de Domingo

Depois da última corrida de 5km me inscrevi nessa de 10km da Unifor. Essa corrida geralmente acontece em dezembro, mas ano passado não teve e esse ano resolveram fazer em maio. O bom dessa mudança foi que nessa época não é tão quente e, como hoje, as vezes chove. Até amanheceu friozinho.

baixas temperaturas
acreditem, isso aqui é frio.

Depois de passar quase 1 mês com uma gripe/virose iô-iô, só voltei a correr de fato há duas semanas e isso não é tempo suficiente para treinar para 10km. Como consigo correr 5km normalmente, a tática para essa corrida era correr até o ponto de água, andar um pouco, correr até o próximo ponto de água, andar, e assim vai (os pontos d'água eram a cada 3km) E funcionou bem, consegui terminar a corrida inteira. Yeah!
largada

Antes da largada choveu forte por 10 minutos, mas durante a corrida não caiu um pingo. A chuva deixou poças d'água gigantescas e não teve um pé seco.

quase uma piscina

O percurso era ótimo, passava por uma área quase rural da cidade, e mais por dentro da universidade que é bem arborizada. Mesmo se não tivesse chovido para amenizar a temperatura, acredito que seria mais fresco do que correr no meio dos prédios. No fim teve a pista de corrida, que é a minha parte preferida, é como correr num colchão, pena que são só os 300 metros finais.

na comunidade
dessa vez tinha gente dando força
no campo
olha, uma vaca!
de volta a avenida
a gente indo e os outros voltando
dentro da universidade
melhor parte: a pista de corrida
eu e o nick inteiros no fim
(já o cara ali atrás nem tanto)
chegada, sua linda!
a medalha

2 comentários: