27.6.13

Arena Castelão


E foi na semifinal da Copa das Confederações que conheci a nova Arena Castelão. O estádio está muito bonito, tudo novo, limpo e preparado para os torcedores. A ida foi muito tranquila, organizada, os bolsões funcionaram bem, o ônibus que peguei saiu do Centro de Eventos e parava 1,5km do Castelão.

no caminho



Chegamos, andamos e entramos para ver Itália x Espanha, um clássico europeu em terras cearenses.


Ainda do lado de fora do estádio, mas já dentro do complexo, tinha stands dos patrocinadores numa espécie de praça da animação, tinha um stand de cerveja mas nada de comida. Para comer só dentro do estádio e o cardápio era limitadíssimo: batatas de saquinho e cachorro quente safado. Olha, Fifa, pode melhorar isso aí viu?

reporter

Dentro é incrível. A grama é tão verdinha que parece artificial, e fica sendo aguada até a entrada dos times para o aquecimento.

aquecimento

Fiquei atrás do gol, que eu acho um ótimo lugar para ver o jogo. A torcida local era quase que toda para Itália, mas quem lê o blog sabe que torço para a Argentina mas não torço para a Azurra. Então eu era Espanha junto com outras três pessoas do meu lado.


O tempo normal terminou no 0 x 0, foi para prorrogação, a Espanha até se animou, mas não fez gol. E aí: penaltis.


Ainda bem que um dos italianos chutou para fora. E assim a Espanha vai enfrentar o Brasil na final.

iniesta batendo o penalti

A volta do estádio foi um pouco bagunçada, os ônibus passavam lo-ta-dos e voltei espremida, mas valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário