26.6.14

Fim da primeira fase

Para terminar a primeira fase de classificação para as oitavas a Suíça conseguiu se classificar ganhando de Honduras e se beneficiou do empate entre Equador e França.

No outro grupo a Argentina fez um jogão com a Nigéria com gols lá e cá e terminou em 3x2 para os portenhos. A Bósnia que já estava eliminada ganhou do Irã e garantiu a vaga da Nigéria.

Nas oitavas vai ser Argentina x Suíça e França x Nigéria.

Nos jogos de hoje a já classificada Bélgica ganhou por 1x0 da Córeia e fez os seus torcedores Red Devils felizes. No outro jogo do grupo a Russia bem que tentou mas a Argélia conseguiu empatar em 1x1 e passar de fase.

A Bélgica tem uma torcida muito animada. Conheci alguns torcedores belgas uniformizados, muito simpáticos e animados, em Copacabana e eles eram quase um ponto turístico com o tanto de gente que pedia para tirar fotos com eles. Como alguém colocou no twitter (infelizmente não salvei): eles tem a melhor cerveja, os melhores chocolates, a melhor batata frita e agora uma ótima torcida.

Alemanha x EUA foi debaixo de muita chuva na Arena Pernambuco. Os alemães venceram por 1x0 mas mesmo assim os EUA se classificou.

Portugal jogou contra Gana com uma (muito) pequena esperança de se classificar. Cristiano Ronaldo fez o segundo gol dos portugueses, que venceram por 2x1, confirmando a classificação dos americanos.

O melhor de tudo isso foi a confusão dos americanos que não entendiam muito bem como perderam mas passaram de fase. Garanto que comemoraram full throttle do mesmo jeito, a torcida deles merece.










Alemanha pega a Argélia e a Belgica joga contra os EUA.

Antes que eu esqueça, um beijo-tchau para o CR7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário