17.6.14

Quem disse que americano não gosta de futebol?

O dia começou com um clássico europeu: Alemanha x Puuuurtugal.

A Alemanha veio com um time soltinho, animado, pronto para a festa. Já os portugueses insistem em um time de um jogador principal e 10 que fazem tudo por ele. Resultado: um Schokolade de 4x0 da Alemanha.

Cristiano Ronaldo teve que engolir essa. 


O segundo jogo do dia foi o primeiro empate dessa Copa: Irã 0 x 0 Nigéria.

O jogo da noite foi USA x Gana e para esse eu fui na Fan Fest carioca. Dessa vez o espaço estava bem mais cheio do que no jogo Austrália x Chile. Os americanos estavam muito animados, cantavam e gritavam USA USA USA o tempo todo. Os cinco torcedores de Gana também estavam lá. E MUITOS Argentinos, óbvio, porque eles querem mais é torcer.

tinha torcedor de gana sim!
os americanos estavam on fire

A seleção americana fez um gol logo no primeiro minuto do jogo e passou o resto se defendendo dos ataques de Gana que conseguiu empatar no segundo tempo. Gana continuou atacando e jogando melhor até que nos 42 do segundo tempo os americanos fizeram mais um gol e eu tomei um banho de cerveja na Fan Fest. Aí foi só segurar o placar e correr para o abraço.


O grito de guerra dos americanos é “I believe that we will win!”, mais pensamento positivo que isso é impossível. O time tem uma boa defesa, falta ataque mas com essa torcida vai para frente.

Argentinos mostrando aos americanos como se faz bagunça

O beijo do dia é para o Zusi. Team USA.




A pedidos: o uniforme criativo de Gana.


Um comentário: