10.9.15

+Filmes

O Agente da U.N.C.L.E.

Um filme baseado numa série de tv dos anos 1960 que fez muito sucesso. A história é sobre dois agentes, um americano e um russo, que se unem contra um terceiro vilão que quer criar uma bomba atômica. Tudo isso nos tempos da guerra fria, claro.

O filme é bonito, chique, bem feito, cheio de estilo. Os agentes são: Henry Cavill (o Superman, pausa para alguns suspiros) fazendo o americano Napoleon Solo e o Armie Hammer (lin-do e mais suspiros) faz o russo Illya. Eles se juntam a Alicia Vikander que faz uma alemã que é intimidada a ajudá-los. Tem ação, tem uma trilha sonora muito boa e é tanta gente bonita na tela que nem percebi a participação especial do David Beckham.

Gostei do filme, dei algumas risadas, mas confesso que esperava mais humor ácido. O Henry Cavill é lindão, faz um sotaque americano digno mas ele tem muita cara de bonzinho para fazer um mulherengo e algumas piadinhas dele não me convenceram (não estou reclamando, só uma observação, ele sempre vale a pena na tela do cinema). O Armie Hammer fez um russo ótimo e a química entre os dois é muito boa.

Vai ter continuação? Espero que sim.

A Tia Helo ia gostar desse filme, boa parte passa em Roma e estão sempre todos bem vestidos. 41 "Ai, Jesus!" para aqueles olhos azuis do Henry.


Trainwreck (Descompensada)

Queria dizer que descompensado é esse título em português. Ok, moving on.

A Amy Schumer é a comediante do momento nos EUA. Ela tem um programa na tv que faz sucesso, ela realmente sabe fazer comédia e ainda cutucar algumas feridas. Amy escreveu o roteiro desse filme que foi dirigido pelo Judd Apatow que, entre outros, dirigiu o Virgem de 40 anos, que acho hilário.

Amy faz uma mulher nos seus 20 e muitos (ou 30 e poucos) anos que vive la vida loka. Seu pai ensinou que monogamia era para os fracos e ela leva isso ao pé da letra. Ela trabalha numa revista masculina com artigos esquisitos (sua chefe é a ótima Tilda Swinton) e vai fazer uma reportagem com um médico de atletas. O médico é um fofo e ela acaba gostando dele. Oh, no!

Tem um bocado de participação especial de atletas (LeBron James) e alguns fixos do Saturday Night Live.

Tem momentos engraçados e a Amy não tem vergonha de nada.

A Tia Helô diria 319 "Ai, Jesus!" para a vida ativa da Amy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário