25.9.15

Momento TOC: 10 anos do blog!

Hoje o blog faz 10 anos! DEZ!

Para comemorar decidi fazer um momento TOC do blog atualizando o que fiz em 2007 quando o blog ainda era um bebê.

- O blog começou como coletivo com as amigas Malu (Luizinha) e Sue, que são as verdadeiras sobrinhas da Tia Helo, mas, depois de 2007, me empolguei mais do que elas, passei a escrever sozinha e o blog acabou se tornando meu, com minhas coisas (filmes, músicas, viagens, etc). Malu e Sue sempre que quiserem postar algo tem espaço aqui.

- A Tia Helô existiu sim, eu não tenho a imaginação tão fértil assim para inventar uma personagem tão rica. Não sou sobrinha dela mas a conhecia de tanto frequentar a casa das minhas amigas (somos amigas há muitos anos). Ela era viva quando começamos esse blog e faleceu em 2006. O início do blog tem mais histórias dela. Ela sempre aparece para dar a cotação dos filmes e o Momento TOC é inspirado nela.

- A cotação dos filmes tem um pouco de sentido, mas é aleatório. A Tia Helo falava muito "Ai, Jesus!" (ela era beata de carteirinha) então eu coloco quantos "Ai, Jesus!" ela falaria durante o filme dependendo das cenas, o que não tem nada a ver com a qualidade do filme. As vezes filmes bons tem poucos "Ai, Jesus!" (como A Rainha que só tem 5) e as vezes filmes péssimos também tem poucos (como Amanhecer parte 1 que só tem UM "Ai, Jesus!"). O filme que tem mais "Ai, Jesus!" é o Django Unchained com 835, seguido de Lobo de Wall Street com 817 (muito palavrão!), Mad Max Fury Road com 815 e Magic Mike XXL com 813 (esse são todos pelos movimentos pélvicos doo Channing Tatum). A média é entre 200 e 600.

- O tema com mais posts é Viagens com 244 posts, mas cada lugar tem seu marcador.

- O tema mais popular do blog nos últimos 2 anos é o Analisando a música. São posts que acho divertido de fazer, até pensei em criar um Tumblr só para isso mas deixei aqui mesmo.

- O post de música mais acessado até hoje é o de Take Me To Church do Hozier com mais de 12 mil acessos (para esse blog escondido é muito!), seguida de Need You Tonight do INXS e Bizarre Love Triangle do New Order.

- Aliás, o analisando a música de Take Me To Church é o post mais acessado de todos até hoje. Seguido pelo Momento transporte público: Los Angeles.

- E Take Me To Church também é o post com o maior número de comentários: 27. (gente, como essa música rendeu)

- Tento fazer uma média de 6 posts por mês mas quando viajo ou quando tem Copa do Mundo, ou Olimpíada, escrevo mais. O mês com mais posts (24) foi junho de 2010 que teve Copa do Mundo.

- O que mais traz pessoas ao blog pelo Google é Wuthering Heights, O Morro dos Ventos Uivantes, tanto o para saber sobre a música quanto o resumo do livro e também sobre a cidade das Brontë.

- O post que mais rende e-mails para eu responder é o Momento transporte público de Los Angeles seguido do Nas estradas da Costa Rica.

- Mantive o layout original por tanto tempo que agora é vintage e não vou mudar. O desenho do header foi feito pela Sue, eu sou a anjinha (claro), a Malu é a diabinha.

- Nunca achei que manteria um blog por tanto tempo, mas acho ótimo para me lembrar de muitas coisas que vi e fiz, especialmente nas viagens.

- Esse é o post número 1111.


Agora vamos comer um bolo de chocolate e comemorar!

8 comentários:

  1. Parabéns! Não sei se já comentei aqui, sigo seu blog não sei há quanto tempo - alguns anos, 3, talvez - e cheguei aqui por conta dos relatos de viagens, acho que por causa de algum outro blog de viagem. Desde então acompanho os posts pelo google reader e agora pelo feedly. Os que mais gosto são os de viagens e os de livros, já li alguns que só conheci por você ter comentado a respeito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. @Valéria

    Obrigada!

    Os posts de viagem andaram sumidos, mas espero em breve ter uma viagem para contar. :)
    Vou colocar a leitura em dia e escrever mais alguns posts de livros.

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ja se passaram dez anos!? Eu ando atrasada com o seu blog mas sempre que posso dou uma olhada!
    Parabens!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e que venham muitos anos de blog.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, que legal! Cheguei agora e já vou ficando pro bolo dos 20 anos.

    ResponderExcluir