8.2.16

Enquanto isso no carnaval...

Ano passado me dediquei um pouco ao carnaval de Fortaleza e esse ano voltei a alguns blocos que achei divertido ano passado.

Como eu disse antes, tirando o pré-carnaval intenso, Fortaleza não é uma cidade carnavalesca, mas isso está mudando. A cidade continua vazia em muitos lugares (as ruas da Aldeota parecem cidade fantasma, está ótimo para pedalar), mas o número de pessoas no blocos locais só aumenta.

Esse ano fui a dois blocos: o Sanatório Geral e o Eu não sou cachorro não.

Para o Sanatório Geral eu até fiz uma fantasia já que nesse bloco quase todo mundo vai fantasiado e é uma festa.

Fui de BB 8 (até fiz um post mostrando como fiz a fantasia) e meu amigo Luiz foi de R2D2. Eu achava que ia ter mais gente fantasiada dos androides de Star Wars mas eramos os únicos. Princesa Leia, Luke, ObiWan, Jedi, Yoda tinham várias (e todas ótimas). Muitas pessoas (nerd alert!) pediam para tirar fotos e fui perseguida por crianças gritando "BB 8! BB 8!". Algumas queriam tirar fotos comigo e outras queriam usar o capacete (um mistério como o capacete chegou inteiro em casa depois da folia).

two drois no carnaval

mestre torrando no sol cearense

darth kd kylo?
muito fofa essa garotinha
de princesa leia

O Sanatório é um bloco que começa cedo, numa praça arborizada. As 9 da manhã a banda já está tocando e as 11 eles saem para uma volta no bairro. Quando cheguei as 9:30 estava ótimo, a praça não estava muito cheia e a banda animada. Tem muita gente que só começa a chegar depois e a praça vai ficando cheia de um jeito que pouca gente vai atrás da banda pelo bairro e as 12:30 já não dava para andar direito, especialmente onde tinha sombra.


carnaval do snapchat
só para causar polêmica

Axl sem Slash
walter white estava lá

jason deu uma passadinha
e nem era sexta-feira
uma flor para alegrar o dia

deu fome ver essa fantasia na hora
do almoço 


O Eu não sou cachorro não é um bloco que fica dentro (e em volta) do Mercado dos Pinhões e toca música brega. É um bloco divertido porque as músicas são conhecidas e as pessoas cantam mais. Não tem tanta gente fantasiada e a maioria de quem está com fantasia é porque veio do Sanatório Geral (eu incluída).

mercado no por do sol
depois de várias leias no sanatório
uma rey. (e nenhum poe dameron)


A noite ainda tinha show no aterrinho da Praia de Iracema, e eu até queria ver o Cidadão Instigado, mas a minha energia acabou as 7 da noite.

Hoje, Segunda, eu descanso, mas quem sabe amanhã encaro mais um bloco. :)


*Muitas dessas fotos foram do meu snapchat: kmarselle

2 comentários:

  1. Adorei!! Venha pra Olinda na próxima ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!

    Já passei alguns carnavais em Recife e Olinda. :)
    (aliás se tivesse blog na época teria tido várias histórias boas para contar)

    Quem sabe me animo num próximo carnaval.

    bjos!

    ResponderExcluir