1.8.16

Modo Olimpiadas: ON

Faltam 4 dias para a cerimônia de abertura da Rio 2016 e a cidade finalmente está entrando no clima olímpico.


Quando estive aqui há dois meses nem parecia que ia ter Olimpiadas, mas agora a cidade está fervendo. Parece até alto verão perto do reveillon.

E quando cheguei há uma semana ainda não tinha sentido muito que as pessoas estavam animadas, afinal a cidade tem muitos problemas (que sempre teve e mais alguns) e os cariocas tem motivos de sobra para reclamar mais do que o normal.

E, apesar de toda confusão, problemas, falta de organização, eu acho que vai dar tudo certo. Afinal somos o país da última hora.

Nesse fim de semana que passou acho que o bichinho olímpico finalmente pegou os cariocas e até fila nas bilheterias, que até então estavam vazias, tem.

As casas dos países já estão se arrumando, a Suíça deu o chute inicial hoje com seu Baixo Suíça na Lagoa e está muito bacana.

A área revitalizada do Pier Mauá está sensacional e é lá que vai ser a casa Brasil e a fan fest olímpica.

esse painel do kobra no pier mauá é LINDO


Então vamos todos ligar esse modo olimpiadas com força total que até o Phelps que tinha meio que se aposentado nas Olimpiadas de Londres voltou a nadar e está vindo! Yeah!

Tenho sete ingressos: volei de praia (esse tenho 2), volei de quadra, remo, tiro com arco (claro, sou fã do Arrow), remo e basquete.

A Arena do Volei de Praia é aqui no Leme, mais perto de casa só se fosse no play do prédio, e é enorme. O volei de quadra irei no Maracanazinho, perto da Luizinha. Remo é na Lagoa e vou me deslocar até São Paulo a Barra para ver o basquete e conhecer o complexo olímpico de lá.

O Copacabana Palace já está dando boas vindas para todos.


Mostro muita coisa no snapchat (kmarselle), vou comentar o que ver em casa no twitter (@marselle), afinal fiz muitos amigos lá nas olimpiadas passadas, e muitas fotos no Instagram (karinemarselle).

E, claro, posts aqui no blog.

Enquanto esperamos sexta-feira fiquem com esse video da Rio 2016 com um clássico da MPB. Desafio vocês a não entrarem no clima.

Um comentário: