16.12.16

Rogue One

(Um post sem spoilers)

Contei minha saga com o universo Star Wars nesse post sobre O Despertar da Força.

Rogue One é a história de como os rebeldes conseguiram os planos da Estrela da Morte que o Luke Skywalker destrói em Star Wars -A New Hope, que é o primeiro filme de todos, lá de 1977, mas que na ordem de todos os filmes seguindo a história cronologicamente é o filme 4.

Eu diria que Rogue One é o filme 3,9, porque na timeline da galáxia far far away Rogue One está bem pertinho (mas muito perto mesmo) de A New Hope. Eu diria que Rogue One trouxe mais sentido para A New Hope.

a ordem cronológica da história

Tudo nesse filme é bom.

Em Rogue One conhecemos Jyn e seu pai, Galen, no dia que o Krennic (diretor do Império, whatever that means, mas ele é patente alta) chega para levar o engenheiro para construir uma arma para o Império.

Jyn criança consegue se esconder, é encontrada por um dos rebeldes originais e cresce na clandestinidade. Quando a vemos outra vez, muitos anos depois, ela está presa.

Ela é liberada pela galera da rebelião porque eles sabem que um piloto do Império se rebelou e tem umas informações importantes sobre a tal arma.

Jyn se junta ao Cassian (um espião rebelde) e ao sensacional andróide K-2SO.

*Pausa para dizer que eu gostaria muito de ver um filme estrelado só pelos andróides: BB-8, R2D2, C3PO e K-2SO.*

Eles (e nós) ficam sabendo que a tal arma é a Estrela da Morte e existem uns planos escondidos num outro planeta que contém informação de como destruí-la.

E aí é um espetáculo de naves, lasers, Stormtroopers, rebeldes, um ninja quase jedi e muita emoção até esses planos chegarem onde tem que chegar.

Muitos momentos OMG!

Conseguiram fazer um filme com efeitos especiais modernos mas que casa muito bem com os filmes mais antigos.

Esse filme acabou de entrar na minha lista como o segundo melhor filme de Star Wars. O primeiro ainda é O Império Contra-Ataca (o segundo filme, de 1980, mas na ordem cronológica da história é o 5).

Só sei que se lançarem um filme Star Wars por ano e for que nem esse está bom demais!

A Tia Helô ia ficar com pena dos Stormtroopers (assim como eu, porque depois de ver O Despertar da Força a gente fica mais sensibilizada com a vida dos Stormtroopers). 514 "Ai, Jesus!" para os rebeldes de Rogue One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário