20.8.18

Mamma Mia 2: Here We Go Again

Vi o primeiro filme no cinema umas 3 vezes. Uma das sessões dei a sorte de ir numa sessão fechada que era uma festa de aniversário e todos cantaram e dançaram com o filme, foi maravilhoso.

Claro que iria ver a continuação. E já vi duas vezes. Quem não gosta do ABBA?

Nesse segundo filme temos a Sophie que renovou o hotel da mãe e vai fazer uma festa de inauguração. A Donna morreu, mas Sam (Pierce Brosnan mais velho mas ainda canastrão charmoso) mora lá na ilha e ajudou na renovação.

Namorado da Sophie está em NYC e não vem para a festa, o pai Harry (Colin Firth) está ocupado com os negócios no Japão e pai Bill (Stellan Skarsgard) vai receber um prêmio na Suécia.

Mas as amigas de Donna, Rosie e Tanya (as ótimas Julie Walters e Christine Baranski) vão e essas duas animam qualquer festa.

Acontece que uma tempestade embola o meio de campo e a festa da Sophie fica prejudicada. Nada que Dancing Queen não resolva.

Entre as cenas no hotel atual temos os flashbacks de como Donna conheceu os três rapazes e foi parar naquela ilha da Grécia onde Sophie nasceu.

O elenco jovem é excelente, a Lily James que faz a jovem Donna pegou a essência da personagem maravilhosamente. Os três rapazes jovens enchem os olhos e as duas amigas da Donna mostram porque são tão divertidas.

Nesse filme tem músicas menos conhecidas do ABBA (I Kissed The Teacher, Angel Eyes), tem os hits que faltaram no primeiro filme (Knowing Me Knowing You, The Name of the Game) e algumas músicas repetidas do primeiro filme.

E tem Cher que aparece pouco mas vale cada minuto. Ela canta Fernando.

Aguardo alguém fazer outra sessão fechada para que todos possam cantar e dançar.

A Tia Helô iria gostar desse filme, é um filme família. 130 "Ai, Jesus!" para o mar azul da Grécia (que foi filmado na Croácia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário