31.8.24

+ Filmes e Séries (e uma novela coreana)

Filmes

Ferrari - Entrou na Prime Video e finalmente vi esse filme dirigido pelo Michael Mann com Adam Driver fazendo Enzo Ferrari num ponto específico de sua vida quando em 1957 a empresa não estava indo bem e precisa que seus carros vençam a Mille Miglia. Mesmo pegando só um corte da vida do Ferrari dá para saber muito mais (como o filho com a amante, a morte do primeiro filho, etc). As cenas dos carros estão bem feitas mas a cena do acidente final nem tanto.

Alien Romulus - A franquia Alien está de volta e dessa vez temos um grupo de jovens que mora num planeta de mineração sem muitas perspectivas de sair dali. Aí eles ficam sabendo de uma nave perdida que tem as capsulas que eles precisam para ir até outro planeta mais agradável tentar a vida. MAS adivinha o que é que tem nessa nave....sim, aliens. E são assustadores. Tomei muito susto vendo esse filme. A única coisa que achei desnecessária foi usar CGI para fazer um robô quando poderia ter sido qualquer ator.

Motel Destino - É muito bom ver o Ceará nas telas do cinema num filme feito todo por cearenses. Aqui temo um rapaz, Heraldo, que precisa fugir de uns marginais e se esconde no motel do título. Um casal é dono do motel: Elias e Dayana, e Heraldo começa trabalhar para os dois. Tem cenas bizarras e tem cenas engraçadas. Fabio Assunção está ótimo como Elias, Nataly Rocha é Dayana e Iago Xavier é o Heraldo.


Séries

Emily in Paris - Emily começou essa temporada super discreta, até nas roupas. Ainda vai ter a parte dois mas na primeira parte ela terminou o namoro com o inglês e o Gabriel está as voltas com a ex-namorada grávida. o fim da primeira parte deixou um cliffhanger bom. NETFLIX

Lady in the Lake - Natalie Portman faz uma dona de casa que se separa do marido e vai ser jornalista. Ela decide investigar a morte de uma mulher negra que era contadora do mafioso local. O mistério é bom. APPLE TV+

Dirty Pop: The Boy Band Scam- Série documentário em 3 episódios sobre Lou Pearlman, o homem que criou e lançou N'Sync e Back Street Boys ao estrelato e era um golpista de primeira. NETFLIX

Chimp Crazy - dos mesmos produtores de Tiger King temos a história de pessoas que criam macacos como animais domésticos. É tudo muito bizarro porque, diferente de tigres, macacos são animais mais parecidos com humanos então muitas dessas pessoas tratam como crianças mesmo. Tem uma que dá de mamar a filha e ao macaco ao mesmo tempo. Acontece que depois de uma certa idade (5 ou 6 anos) os macacos não conseguem mais conviver pacificamente, alguns ficam muito violentos, e tem que ser mantidos em jaulas. HBO MAX


Novela Coreana

Miss Night and Day - A Mi Jin quer muito passar num concurso mas não consegue. Um homem oferece uma vaga para ela mas é golpe e o promotor bonitão prende o golpista mas ela perde o dinheiro que era da mãe. Sem coragem de dizer que perdeu o dinheiro ela meio que deseja passar dessa fase da vida e quando acorda é uma senhora de 50 e poucos anos. Então durante o dia ela é meia idade e a noite ela é jovem. Como "idosa" (me recuso achar que uma mulher de 50 anos é idosa) ela consegue um estágio na promotoria e adivinha quem trabalha lá? Sim, o promotor bonitão que está investigando uma série de assassinatos que tem a ver com o sumiço da mãe dele quando ele era criança e com o sumiço da tia da Mi Jin. Aí Mi Jin trabalha com ele durante o dia como "idosa" e a noite eles paqueram. Achei divertida. NETFLIX

26.8.24

Momento TOC livros 18 (parte dois)

O ano ainda não acabou e passei da meta dos 40 livros. (Os primeiros 21 livros do ano).

Terminei a primeira série de mangá que li na vida, li mais algumas HQs e alguns livros beira de piscina.

Ainda tem mais 4 meses aí e vamos ver com quantos livros termino esse ano.

Então vamos a mais 20 livros.

Estela Sem Deus - Jefferson Tenório - Estela é uma adolescente de 14 anos que vive com a mãe faxineira e o irmão. Quando o pai do seu irmão morre a família tem que se mudar para um quartinho. A mãe não pode fazer faxina porque tem uma alergia e Estela e o irmão tem que ajudá-la (e faltar a escola). Depois de um acontecimento a mãe manda Estela e o irmão para o Rio de Janeiro morar com uma comadre que os obriga frequentar uma igreja evangélica. No início Estela gosta de frequentar a igreja e o irmão se revolta, mas depois Estela começa questionar muitas coisa e o irmão quer ser pastor. Esse livro é muito bom.

Boa Noite Pun Pun volumes 4, 5, 6 e 7 - Inio Asano - nesses 4 últimos volumes do mangá o Pun Pun vai da adolescência a vida adulta. Sua mãe morre e ele fica sozinho. Pun Pun é ajudado por algumas pessoas. Ele fica amigo de uma artista de mangá que quer trabalhar na história dele. Mas no volume 6 Pun Pun reencontra Aiko e a coisa meio que desanda mas depois se acerta.

Onde Vivem As Monstras - Aoko Matsuda - um conjunto de 17 contos baseados em histórias ou peças japonesas de fantasmas, monstros e coisas sobrenaturais. Dois contos me levaram a Himeji no meio da viagem no Japão para ver o castelo mencionado neles. (No fim do livro tem um resumo das histórias nos quais os contos são baseados)

Pigmento - Aline Zouvi - Uma HQ sobre Clarice, uma tatuadora sem tatuagens. A tinta não fixa na pele dela e os desenhos desaparecem. Os desenhos da HQ são bons mas tem muitas páginas pretas que nem separam capítulos.

Cachalote - Daniel Galera e Rafael Coutinho - HQ que conta 5 histórias em 3 partes, as histórias não estão interligadas e é confuso porque os desenhos, embora muito bons, são parecidos e não tem separação entre as histórias. Tem o ator chinês beberrão que veio divulgar um filme no Brasil. Tem o playboy que tem um esquema para arranjar dinheiro e tem um caso com a esposa do tio. Tem o escultor que aceita participar de um filme. O fetichista que arranja uma namorada que curte os fetiches (que podem matá-la). E tem a mulher grávida que dá a luz a uma baleia (essa não entendi).

Funny Story- Emily Henry - Daphne foi largada pelo noivo no dia da despedida de solteira. Ele disse que estava apaixonado pela melhor amiga dele. Daphne fica sem casa e vai morar com Miles, o ex-namorado da tal melhor amiga do ex-noivo. Daphne diz que vai ficar na cidadezinha só até o fim do verão e depois vai embora (ela foi para lá por causa do ex-noivo). Os dois abandonados ficam amigos e Miles diz que vai convencer Daphne que vale a pena ficar na cidadezinha. Achei ok, divertido, mas gosto mais de People We Meet On Vacation.

Felizes Os Felizes - Yasmina Reza - Cada capítulo desse livro é a história de uma pessoa e todas estão interligadas de alguma forma com o casal Odile e Robert. Os dois estão casados há bastante tempo e parece que se odeiam, ou pelo menos não gostam muito um do outro e ele sempre ameaça ir embora. Um livro muito bom e muito francês na essência.

Seul, São Paulo - Gabriel Mamani Magne - Esse livro é narrado por um adolescente boliviano que conta a história de sua família. Ele começa com seu  primo Tayson nascido no Brasil filho dos tios imigrantes que foram para São Paulo tentar melhorar a vida trabalhando nas oficinas de costura. Tayson em um momento vira espião para os bolivianos e vai nas lojas dos coreanos para saber qual a última moda. Tem toda uma rixa entre bolivianos e coreanos. Depois esse primo volta pra Bolivia e temos uma saga de família. Achei muito bom.

Blue Sisters - Coco Mellors - três irmãs tentando seguir com a vida (ou não), lidar com luto, vício e ambição um ano depois da morte de uma quarta irmã. Elas estão espalhadas pelo mundo mas tem que voltar a NYC porque a mãe quer vender o apartamento onde elas cresceram (e onde morava a irmã quando morreu). Muito bom.

Os Sussuros - Ashley Audrain - um menino cai da janela do segundo andar da casa e temos um estudo de familias que moram vizinhas e como cada uma está relacionada com essa queda. Me deixou na ponta da cadeira em algumas partes.

How To End A Love Story - Yulin Kuang - Helen é escritora de sucesso e seu livro vai ser adaptado apra uma série de TV. Acontece que um dos roteiristas é o Grant e eles tem um passado que vou contar logo (não é spoiler porque está no início do livro). A irmã dela se jogou na frente do carro dele e morreu. Ele foi inocentado por várias testemunhas e pelo que acharam no computador dela. Helen não consegue perdoá-lo e isso cria uma tensão na sala dos roteiristas mas conforme o tempo vai passando ela vai conhecendo ele melhor e mágoas são resolvidas.

Especulações Cinematográficas - Quentin Tarantino - O Tarantino começou a frenquentar o cinema muito novo, sua mãe e o namorado levavam o pequeno Quentin para ver de tudo. Nesse livro ele comenta os filmes que mais o influenciaram e tem ação, violência, comédia. A prosa dele é ótima e ele teve oportunidade (depois de famoso) de conversar com alguns de seus idolos e ter a informação em primeira mão. Li esse livro com as amigas do clube do livro e também assistimos os filmes do livro e os do Tarantino.

The Fastest Way To Fall - Denise Williams - Comprei dois livros dessa autora na promoção e li o segundo antes do primeiro sem saber, mas não fez tanta diferença assim. Aqui temos Britta e Wes. Ela trabalha para uma revista online como pesquisadora mas quer escrever um artigo. Ela propõe escrever sobre um aplicativo/site de exercicios físicos com treinador. Wes é o dono desse site mas ele estava meio entediado com a função burocrática e decide voltar a ser treinador. Wes e Britta dão match no aplicativo e começam o treinamento via mensagens. A conversa evolui e eles acabam quebrando algumas regras se conhecendo pessoalmente mas nem ela diz que esta escrevendo o artigo e nem ele diz que é dono do site. 

How To Fail At Flirting - Denise Williams - Naya e Jake se conhecem num bar e se curtem imediatamente. Ela estava sozinha há 3 anos depois de sair de um relacionamento abusivo e tem dificuldade de confiar nos homens mas ela gosta do Jake. O conflito aqui é o trabalho: ela é professora de um departamento da universidade que pode ser eliminado dependendo das sugestões da empresa de consultoria dele. O Jake é sério candidato a melhor namorado de livro beira de piscina.

You Are Here - David Nicholls - Achei esse livro fofo. Duas pessoas na casa dos 40 anos, com experiências passadas (casamentos que terminaram) e que estão confortavelmente sozinhas, se encontram para uma longa caminhada entre as costas oeste e leste da Inglaterra. Aguardo o filme ou a série.

Berlim - Jason Lutes - Uma HQ que conta a história de algumas pessoas em Berlim entre 1928 e 1932. O foco principal é em Marthe, uma moça que vem para cidade estudar arte e conhece o jornalista (idealista) Kurt no trem. Tem a família que é separada quando a mãe perde o emprego e depois morre numa passeata dos trabalhadores. Tem a família judia que o pai acredita até o último minuto que as coisas vão mudar. Os desenhos são bons mas fica confuso entender quando passa de um personagem para outro.

My Favorite Thing is Monsters Vol 2 - Emil Ferris - Li a primeira parte em 2020 e ainda bem que anotei o resumo no caderninho porque a parte 2 só saiu esse ano. Os desenhos dessa HQ são espetaculares. A segunda parte da história da Karen, uma menina de 11 anos que desenha muito bem e adora monstros. Ela gosta tanto de monstros que se desenha como uma lobismenina. O volume um terminou sem a solução de um mistério e nesse segundo volume não sei se foi solucionado com satisfação. Tem partes muito boas mas tem outras que o texto deixa a desejar mas os desenhos valem muito a pena, especialmente quando Karen vai ao museu e faz sua interpretação de pinturas famosas.



Momento TOC Livros dos outros anos: (1)(2), (3)(4), (5)(6), (7), (8), (9), (10), (11)(12)(13), (14)(15), (16) e (17)

17.8.24

+ Séries e Filmes (e duas novelas coreanas)

Desde maio não coloco aqui os filmes e séries que vi. Não foi muita coisa porque viajei por um mês pelo Japão e lá só assisti tv local sem entender nada e vi Furiosa no cinema e depois teve as Olimpiadas. Então aqui vai um resumo do que vi em maio, junho e julho.

Séries

The Sympathizer - estava com muita expectativa para essa série porque foi dirigida pelo Park Chan Wook e baseada num livro (que não li) que um amigo me disse ser muito bom. Conta a história de um agente duplo vietnamita/americano no fim da guerra do Vietnã. Tem muita coisa boa nessa série mas abusei do Robert Downey Jr fazendo 4 papéis e todos muito parecidos. HBO MAX

Hacks (3a temporada) - Depois do sucesso da turnê na temporada passada a Debora descobre que estão considerando contratá-la para ser apresentadora de um talk show. Ela chama Ava, que é roteirista de um programa de sucesso, para vir trabalhar com ela nas férias. As duas se entendem e desentendem como sempre. HBO MAX

Dark Matter - série baseada no livro do Blake Crouch (também não li) sobre um homem que tem acesso a vários mundos através de uma caixa enorme. O conceito é bom, e até o finalzinho eu estava gostando mas no fim mesmo meio que desandou. APPLE TV+

Na Trilha do Som - série do meu amigo Marcelo Janot sobre compositores de trilhas sonoras para filmes nacionais. Cada episódio é um compositor diferente. CANAL CURTA

House of Dragon (2a temporada) - A segunda temporada começou prometendo muito e até entregou muitos dragões, inclusive lutando no ar, mas o final foi muito anticlimático. HBO MAX

The Boys (4a temporada) - Homelander cheio de poder pega uma mutante que tem o poder da inteligencia mas ela só quer causar discórdia. A turma do Butcher está atrás de pegar o virus que pode acabar com as pessoas com poderes, todas elas. O problema é que Ryan (filho do Homelander com a esposa do Butcher) também está nessa leva e Butcher não sabe bem o que fazer. Teve também o episódio do pai do Hughie que foi bom. PRIME VIDEO

Sunny - uma série meio bizarra sobre uma americana que casou com um japonês, mora em Kyoto e tem um filho. Um dia o marido e filho morrem num acidente de avião e ela herda um robô chamado Sunny. É aí que ela descobre que seu marido não trabalhava com geladeiras. Tem até a Yakuza no meio. APPLE TV+

The Acolyte - série Star Wars sobre os Jedis uns 100 anos antes de Luke Skywalker nascer. A premissa é boa, o vilão é ótimo, as lutas bem feitas mas tem diálogos péssimos e a protagonista é muito sem carisma. E tem umas bruxas intergalácticas que tiveram o episódio mais cafona de todo universo Star Wars. DISNEY+

The Bear (3a temporada) - Essa terceira temporada foi mais do mesmo e só teve dois episódios bons: o da Tina e o terceiro que mostra a cozinha do restaurante como se fosse uma ópera. O episódio do parto da irmã achei bom também. No mais ficou devendo muito a excelente segunda temporada. DISNEY+

Fargo (5a Temporada) - Excelente temporada. Dot vai na reunião da escola e no meio da confusão ela é presa. O seu ex-marido descobre que ela está viva e manda uns capangas atrás dela e aí vem uma série de eventos que levam Dot a se defender com todas as garras. Jon Hamm está ótimo como vilão. PRIME VIDEO

Cobra Kai (6a temporada) - foi só a primeira parte mas Daniel San e Johnny Lawrence ainda tem gás. Os dois se juntaram para criar uma escola conjunta de karate mas será que isso vai dar certo? E tem um campeonato mundial vindo aí. NETFLIX

Simone Biles Rising - série de dois episódios sobre a rainha da ginástica artística e o que fez Simone ter o burnout nas olimpídas de Tokyo. NETFLIX

Death's Game - série coreana sobre um rapaz que desafia a morte e ela aceita criando um jogo onde ele tem que viver na pele de outra pessoa até essa pessoa morrer. É interessante, e cada nova pessoa que ele se transforma é uma participação especial, mas o final é melodrámatico demais.

The Boyfriend - Reality japonês onde rapazes convivem numa casa e tem que trabalhar num food truck para se conhecerem melhor e quem sabe namorar. Sim, um reality LGBTQIA+. Os rapazes são todos fofos, falam dos preconceitos que viveram, como são seus relacionamentos e isso no Japão que não é dos lugares mais receptivos a comunidade. Tem 5 comentaristas e uma é uma drag queen maravilhosa. NETFLIX


Filmes

Monkey Man - Dev Patel queria muito fazer um filme de ação, foi lá e dirigiu e atuou. Aqui temos a história de um homem que busca vingança. E haja pancadaria bem coreografada. John Wick deve ter ficado orgulhoso. PRIME VIDEO

Hit Man - Glen Powell é sucesso. Ele já tinha feito muitos filmes mas deve ter aprendido algo com Tom Cruise em Top Gun Maverick porque depois disso ele ficou mais carismático. Nesse filme ele faz um professor sem graça que ajuda a polícia num esquema de pegar pessoas que contratam um matador de aluguel. Um dia o policial que passa por matador de aluguel fica sem poder trabalhar e Glen Powell entra na jogada. Cada um dos personagens que ele faz é ótimo e daria uma ótima série. Um dia ele conhece uma mulher que quer matar o marido e rola uma química entre os dois. É divertido.


Twisters - Aqui temos Glen Powell outra vez fazendo um caçador de tornados nesse filme que é tipo uma sequencia do blockbuster dos anos 1990. Esse filme foi dirigido pelo Lee Isaac Chung que dirigiu o ótimo Minari e resolveu fazer um filme de ação. Kate (Daisy Edgar Jones de Normal People) faz uma pesquisadora de tornados que depois de um trauma foi trabalhar num escritório em NYC. Ela é chamada de volta por um amigo para ajudar a desenvolver um programa que consegue previnir tornados. Vi no cinema e achei tudo bem feito e divertido.

Deadpool & Wolverine - Ryan Reynolds conseguiu convencer Hugh Jackman a voltar no papel de Wolverine e o filme é isso: esse namoro dos dois personagens. A história deixa muito a desejar, algumas piadas também, mas esse casal é sucesso e dei muitas risadas.

Mother of the Bride - Filme bobinho mas divertido com a Brooke Shields que ela faz a mãe da noiva e a filha vai casar num lugar paradisíaco. Chegando lá Brooke descobre que o pai do noivo é seu antigo crush e ninguém menos do que Benjamin Bratt super em forma. NETFLIX

Ticket to Paradise - mesmo tema do filme acima só que Julia Roberts e George Clooney são os pais da noiva que em um mês conheceu o noivo e resolveu casar em Bali. Acontece que Julia e George vivem brigando mas concordam que precisam sabotar o casamento da filha. Achei o filme da Brooke Shields melhor (o orçamento é bem menor mas é mais honesto até na comédia). O chef da Emily em Paris faz o namorado da Julia Roberts nesse filme. PRIME VIDEO.

Under Paris - o filme do tubarão no rio Sena em Paris. É exagerado, as vezes mal feito, mas achei inusitado e dei risadas. NETFLIX

melhor um tubarão do que o cocô
que os nadadores das olimpiadas
tiveram que enfrentar 

Iron Claw - vi esse filme no avião, conta a história (real) de uma família de lutadores de luta livre (aquela que parece ensaiada). Zac Efron faz o irmão mais velho e mais dedicado a luta. O pai é controlador e tenta fazer com que todos os filhos sejam lutadores, até o que leva mais jeito para ser músico. É cheio de tragédia. O Zac Efron fez uma (des)harmonização facial que deu muito errado e tirou um pouco da movimentação do rosto dele mas ainda assim ele entrega a melhor atuação da carreira.


Novelas Coreanas

Frankly Speaking - um apresentador de jornal leva um choque e não consegue mais mentir, nem mentiras para ser educado, e falar verdades começam a trazer problemas. Ele tem que largar o jornal e vai aprticipar de um reality produzido pela Woojoo que é a única pessoa que o deixa calmo. Tem uma tentativa de triangulo amoroso mas obviamente não dá certo. É curta (12 episódios) e tem momentos engraçados. NETFLIX

The Atypical Family - Uma familia de pessoas com superpoderes perdeu os poderes por causa de problemas da vida moderna. Exemplo: a mãe não consegue mais sonhar com o futuro porque tem insônia, a filha que voa não voa mais porque está acima do peso, o filho que consegue visitar o passado em momentos alegres está com depressão, e a netinha ainda não tem poderes. Aí entra em cena Do Dahae que salvou Bok Gwijo (o filho deprimido) de se afogar e também é a única pessoa que consegue fazer a mãe da familia dormir. A mãe a contrata para trabalhar para a família mas logo descobrimos que Do Dahae vem de uma familia de golpistas. Tem fantasia e tem viagem no tempo. Acho que arrastaram muito no final, a idéia dessa novela é boa mas pesaram a mão no melodrama.

11.8.24

Paris 2024 Olimpiadas modo: OFF

E chegamos ao fim de Paris 2024.

Tivemos mais uma medalha de ouro coma dupla Ana Patrícia e Duda no vôlei de praia. Foi uma final emocionante contra as canadenses com tie break e dedo na cara. A útlima vez que o Brasil ganhou ouro no vôlei de praia feminino foi em Atlanta 1996.

O vôlei feminino de quadra ganhou da Turquia e aumentamos nossas medalhas de bronze.

O futebol feminino foi para final contra os EUA e a arbitragem e perdeu de um a zero e ficou com a medalha de prata. Foi a última olimpiada da Marta  e ela e a seleção estão de parabéns.

Iasquias fez uma arrancada espetacular nos últimos metros da prova e chegou em 2. Medalha de prata para ele! É a quinta medalha olímpica do Isaquias.

Alison dos Santos correu muito nos 400m com barreiras e trouxe mais uma medalha de Bronze.

No último dia do atletismo aconteceu no salto em altura dois atletas terminaram com a mesma marca. A mesma coisa aconteceu em Toquio 2020 mas na ocasião os atletas decidiram dividir o primeiro lugar e os dois ficaram com medalha de ouro. Em Paris foi diferente, o americano disse não para dividir a meldalha de ouro com o neo zelandês e no desempate o americano perdeu. Bem feito.

torta de climão

Nos últimos dias da Olimpiada não vi muita coisa mas vi o maravilhoso Breaking. Uma dança urbana transformada em esporte que espero tenha vindo para ficar. O canadense Phil Wizard ganhou a medalha de ouro no masculino e japonesa Ami ganhou ouro no feminino mas que fez sucesso mesmo foi a australiana Raygun, de 36 anos, que fazia os movimentos mais inusitados.


No fim o Brasil ganhou 20 medalhas.

3 de ouro: Judô, Ginástica Artística (solo) e Vôlei de Praia

7 de prata: Futebol feminino, Judô, Surf feminino, 2 da Ginástica Artística (individual geral e salto cavalo), Atletismo (marcha atlética) e Canoagem

10 de bronze: 2 do Judô (inclusive equipe mista), Skate Street, Skate Park, Ginástica Artística (por equipes), Boxe, Surf masculino, Taekwondo, Atletismo (400m com barreiras) e Vôlei Feminino.


Foi uma olimpíada girl power para o Brasil e por isso o meme que mais rodou nos últimos dias:


sempre atualizado



A cerimônia de encerramento, ao contrário da abertura, foi toda no estádio. Bem quase toda porque começou com o nadador francês campeão indo pegar a chama olímpica que ficava no balão nos Jardins Touleries com um coral e uma cantora.

Ana Patrícia e Duda levaram a bandeira brasileira para o encerramento.

No meio do campo tinha um mapa mundi estilizado que era palco, com uma medalha enorme onde fica Paris. Tocou um medley de músicas francesas. Teve a premiação da maratona feminina - Sifan Hassan (Holanda) com ouro, Tigst Assefa (Etiópia) com prata e Helen Obiri (Kenya) com o bronze.

Teve um show de luzes com um "viajante dourado" chegando do alto. Teve show de luzes na arquibancada. Os mascarados da abertura reapareceram com a bandeira grega. Segundo o comentarista da tv o viajante dourado se encontrou com o espirito olímpico e içaram os anéis olímpicos mas tudo muito abstrato (e dramático) como francês gosta.

Teve um momento indie com a banda Phoenix (que gosto).

Aí veio o momento de passar o bastão para Los Angeles.

Os americanos trouxeram HER para cantar o hino e Tom Cruise para buscar a bandeira olímpica saltando do teto do estádio. Ele levou a bandeira de moto para um avião que foi até Los Angeles onde ele saltou de paraquedas, correu até o letreiro de Hollywood e fez os anéis olímpicos. Depois a bandeira olímpica foi até a praia de Long Beach onde o Red Hot Chili Peppers tocou Don't Stop (adoro). Teve Billie EilishZzzzzzzz, Snoop Dogg e Dr. Dre.

Da hora que Tom Cruise saiu do estádio de moto foi tudo por video. Achei meio anticlimático com quem estava no estádio, mas é Hollywood.


Merci et au revoir Paris.


See you soon L.A.!


Mas ainda tem Paralimpiadas! Começa dia 28/08.


7.8.24

+Paris 2024 e mais medalhas


Rebeca Andrade é um fenomeno. Depois da medalha de bronze por equipes, Rebeca foi lá e ganhou a de prata no individual geral e no salto e a de ouro no solo. Queen!

O judô ficou com o bronze na categoria por equipes mista. Aliás por mais provas mistas! É sempre um sucesso.

O surf foi adiado várias vezes por conta das condições do mar. Aí no dia que resolveram fazer apareceu uma baleia mas não apareceu onda. Na semifinal o Gabriel Medina só pegou uma onda e boiou sentado o resto do tempo. O australiano conseguiu pegar duas ondas e foi para final. Na disputa do bronze o Gabriel Medina fez bonito e venceu o peruano. Na disputa da medalha de ouro o vencedor foi o francês (mas na verdade local do Tahiti) Kauli Vaast.

No feminino a Tatiana Weston-Webb foi para a final contra a americana Caroline Marks. A americana pegou mais ondas mas a Tatiana foi mais eficiente PORÉM os juizes resolveram dar a vitória para Caroline por míseros 18 décimos. E demoraram uma eternidade para dar essas notas finais. Tatiana ficou com a medalha de prata.

"wtf juizes?! 0.18??"

Temos medalha de bronze no boxe com Beatriz Ferreira.

O futebol feminino passou nas quartas de final ganhando da França por 1x0 mesmo a arbitra dando 16 minutos de acréscimos. Dezesseis minutos que viraram 18 minutos. Na semifinal o jogo foi contra as campeãs mundiais espanholas. Foi um jogo lindo e o Brasil ganhou de 4x2. Na final tem os EUA.

O skate park começou e a brasileira Dora Varella ficou em 4. A australiana Arisa Trew foi campeã, a japonesa Cocona Hiraki ficou com a prata e a fofa da Sky Brown (britanica) levou o Bronze.


No skate park masculino teve medalha de bronze: Augusto Akio com muito carisma. O australiano Keegan Palmer levou ouro e o americano Tom Schaar a prata.

Teve a escalada com aquela subida de parede rápida. Pena que não tem brasileiros e a tv quase não mostra mas é emocionante.

Isaquias e Jacky passando em todas as fases da canoagem.

Do atletismo vi poucas provas, na final dos 100 metros feminina a Julien Alfred de Santa Lucia ganhou o ouro, foi a primeira medalha para a ilha. Não vi a famosa final dos 100 metros masculina só fiquei sabendo do resultado: ouro foi para o americano Noah Lyles depois de muitos anos com a Jamaica no alto do pódio. Saudades do Usain Bolt que fazia dessa prova um acontecimento. Mas vi a final do 4x400 equipe mista em que a equipe da Holanda surpreendeu ganhando da equipe americana que tinha batido o recorde mundial na classificatória. A ultima holandesa a correr deu uma disparada fantástica nos metros finais.

nem a holandesa acreditou
não vi a prova mas essa foto ficou ótima

Também vi o salto com vara masculino, as corridas com barreiras, o salto em distância e o salto em altura.

Vôlei de quadra masculino perdeu nas quartas e está fora. O feminino passou nas quartas e vai enfrentar os EUA na semifinal.

O vôlei de praia só tem uma dupla feminina restando, Ana Patricia e Duda enfrentam as atletas da Letônia nas quartas de final.

O basquete masculino do Brasil teve que jogar as quartas de final contra o time USA. Nem preciso dizer o que aconteceu mas aconteceu com menos de 40 pontos de diferença.

meme atualizado. até a baleia tem.

2.8.24

+Paris 2024 com medalha de ouro

Aconteceu um bocado de coisa na primeira semana da Olimpiada de Paris.


Vou começar com essa foto espetacular do Gabriel Medina tirada pelo fotografo Jerome Brouillet. Nessa onda ele pediu um 10 mas ficou com 9,90.



A competição ainda não acabou, Gabriel Medina está na semifinal, mas é campeão da foto viral.


No surf feminino Tatiana Weston Webb também está na semifinal.


A medalha de ouro veio com Beatriz Souza no judô numa vitoria com muita torcida sobre a isralense.



A ginástica ganhou bronze por equipes com as maravilhosas: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira e Julia Soares.



Depois Rebeca Andrade ganhou mais uma medalha para sua coleção: prata no individual geral. O ouro ficou com a Simone Biles num comeback sensacional.



Temos medalha de prata na marcha atlética com Caio Bonfim.



Hugo Calderano chegou na semifinal do tênis de mesa e perdeu para o sueco. Vai disputar a medalha de bronze.



Fiquei hipnotizada com a bicicleta BMX freestyle. Haja cambalhotas em rampas.


No tiro com arco o Marcus D'Almeida e Ana Luisa estão nas oitavas.


O time da Coreia do Sul ganhou o tiro com arco por equipes mistas.


Aliás, as equipes mistas (em vários esportes) começaram em Tokyo e ainda bem que segue com essa idéia.


Vi pouco da natação (sdds Phelps) mas vi que o chinês Pan Zhanle bateu o recorde mundial dos 100 metros nado livre.


Falando em nadar, o pessoal do triatlo teve que nadar mesmo no Rio Sena. 


Em Paris tem o tal de basquete de 3 que é basquete jogado em meia quadra com 3 para cada lado.


O volei de praia brasileiro continua indo bem, tem duplas nas oitavas. 

Os memes continuam de vento em popa.

o melhor apelido do mascote: clitorito


Mas falando de vento em popa, estou sentindo falta da medalha da vela.

O futebol feminino perdeu mas passou de fase.

E teve o momento Pousando No Amor que os atletas da Coréia do Sul do tenis de mesa (medalha bronze) tiraram uma selfie com os atletas da Coreia do Norte (prata) e os chineses (ouro)



O atletismo começou com recorde mundial dos USA no revezamento misto 4x400 ainda nas eliminatórias. Mas atletismo fica para o próximo post.