14.10.09

Santiago (2)


vista do parque metropolitano

Fomos ao Parque Metropolitano, um morro no meio da cidade. Dentro tem uma estrada que sobe ate o teleferico. No caminho tem varios jardins e muitos miradores para ver a cidade e os Andes. Como era feriado, estava cheio de gente subindo a pe, correndo e de bicicleta. Me lembrou muito as Paineiras no Rio, eh um lugar bonito.


outra vista da cidade

jardim japones

A noite jantamos no Lastarria, uma rua que em volta tem livrarias, teatro, cinema alternativo. O restaurante/cafe/bar era bem legal.



cervezas

No segundo dia fomos ao MAC, Museu de Arte Contemporanea, mas a melhor coisa eh o cavalo do Botero que fica na porta. De la andamos para o Cerro Santa Lucia que eh um morrinho com um parque/jardim quase vertical com um castelo pequeno no topo. Eh um bom exercicio, muitas escadas, a vista da cidade eh boa (a do parque metropolitano eh melhor), vale a subida. Santiago eh uma cidade totalmente plana, so tem mesmo esses dois morros, o do parque e o Santa Lucia.

cavalo do botero

cerro santa lucia

Atravessamos a Av. Bernardo O'Higgins para o Paris-Londres que eh o cruzamento das ruas Paris e Londres. E parece uma mini Europa, eh bem diferente do resto da cidade.

paris-londres

mini europa

Fomos para o Bella Vista almocar, na rua Constitucion, a dos restaurantes legais. O bairro Bella Vista eh descolado, alem da casa do Pablo Neruda, tem bastante street art, galerias, e o Patio Bellavista, uma mistura de restaurantes com lojas de souvenirs.

rua constitucion

casa roja (galeria de arte)

Na vinda de Chillan, passamos por Pirque que eh a vila dos vinhedos famosos do Chile, como o Concha y Toro, e eh perto de Santiago. Nao entramos, ainda bem, para mim, viu um vinhedo viu todos, e esse ano eu ja estive em Napa Valley e na regiao do Douro (se bem que os vinhedos do Douro sao muito diferentes). Anyway, o que interessa eh beber o vinho, certo? E para isso nao precisa ser no vinhedo. Beth e Nick ja experimentaram varios e disseram que sao todos muito bons.

A comida eh excelente e simples, os ingredientes sao tao frescos que fica tudo super saboroso. Eu adorei o suco de framboesa.

Duas coisas me incomodaram aqui: o clima seco demais e os cachorros sem dono nas ruas, sao muitos.

Quando vim para o Chile nao sabia o que esperar, mas me surpreendi e gostei. Organizado, sem estresse, pessoas amaveis e educadas; e comida boa. E alem do que vimos ainda tem lugares como o Deserto do Atacama e a Ilha de Pascoa.


PS. Consegui escrever esses posts todos sem comparar o Chile com a Argentina.

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende16/10/2009, 18:55

    Só pelas pessoas amáveis e educadas já valeria a pena a viagem, pois por aqui o negócio tá feio... De brinde vêm as paisagens, restaurantes, museus, vinhos etc.
    Karine, graças a você já inclui o Chile na minha lista de destinos prováveis.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q luxo vc! Todos dizem q realmente o Chile é divino e agora fikei mais ainda com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir