7.4.09

Napa Valley

Ontem sai de Portland com a Ana Silvia e o Brent e pegamos a estrada para Napa Valley. O dia estava lindo, ceu azul e ate um calorzinho.

Rodamos 700 milhas (1126km) em 11 horas. Freeway eh bom por isso, alias as estradas americanas sao excelentes (mas isso todo mundo ja sabe). O visual da estrada era variado, no comeco muitos pinheiros e montanhas e depois plantacoes.


morrinho no meio da estrada

Hoje de manha amanheceu chovendo, mas eh ate bom para exeprimentar vinhos. Entao fomos para St. Helena, a cidadezinha vizinha a Napa onde ficam os varios vinhedos. Eh uma regiao muito bonita, muito europeia. Eh uma pena que nao eh epoca de colheita entao nao tem folhas nem uvas nas videiras.

Paramos em duas wineries para experimentar os vinhos e espumantes. Bom, eu nao entendo nada de vinho, para mim so tem bom ou ruim, e os que experimentamos eram todos bons.


frank family winery


vista dos vinhedos


experimentando um merlot
Os americanos adoram recriar coisas, e aqui em Napa Valley tem um vinhedo que eh um castelo imitando arquitetura da Toscana, tipo San Giminiano versao Disney. Decidimos entrar nesse porque tinha uma estrada bonita com as videiras dos dois lados e quando vimos o castelo foi uma surpresa. Lendo o papel informativo descobri que o dono trouxe as pedras da adega da Italia. Nessa winery a gente nao experimentou o vinho.

castelo fake

Amanha estaremos em San Francisco.

Um comentário: