17.4.09

Los Angeles (2) City Tour

Los Angeles eh tao grande e espalhada que a melhor maneira de conhecer eh fazer um city tour e depois voltar onde foi mais interessante.

Claro que um city tou em LA eh sobre estrelas de cinema e celebridades. Mesmo tendo varios predios com arquitetura interessante, o guia so mostra se algum filme foi feito la, ou se alguem morou, morreu, ou matou no lugar.

Os meus colegas de tour eram todos ingleses, entao nem preciso dizer que os comentarios sarcasticos eram os melhores.

Comecamos pela Melrose, onde eu pude ver todos os bares e lojas que ficam ha mais de 4 quarteiroes do albergue, subimos a La Brea onde tem um estudio que era do Charlie Chaplin e hoje eh do Jim Henson, o cara dos Muppets. E chegamos no Hollywood Blvd que eh onde tem o Chinese Theater, Egyptian Theater (eu disse que os americanos adoram recriar coisas), Kodak Theater (o do Oscar), outros theaters e a calcada da fama.

chinese theater

De la passamos por um predio pequeno com uma daquelas escadas do lado de fora, e o guia disse "foi aqui que o Richard Gere parou sua limosine para a Julia Roberts em Pretty Woman", ok, eu acredito, e ai ele tocou Pretty Woman no som da van. Por ai voces tiram como foi o resto do tour.

Subimos a Mulholland Dr (e o guia nem mencionou o filme do David Lynch) ate um view point que dava vista para cidade e para o letreiro de Hollywood (que inicialmente era para ser uma propaganda e virou landmark)


Descemos pelo outro lado da colina e entramos em Beverly Hills, comecando pelo hotel onde Marylin Monroe se encontrava com o JFK. Dai para frente era so mostrando casas dos famosos, algumas so dava para ver o portao de entrada, mas outras, para minha surpresa, tinha cerca baixa e dava para ver a casa inteira.

hotel de mm e jfk
Passamos por Bel Air, que eh a mesma coisa de Beverly Hills, e descemos para a Sunset Blvd, bem na strip que eh onde tem os bares e casas de show tipo Whiskey A Go Go (onde The Doors comecou), hoteis onde rockstars adoram quebrar coisas, e hoteis onde alguns morreram de overdose. Eh uma parte legal da cidade, que vale uma segunda vez.

Entao fomos para a praia, uns 30 minutos ate la. So passamos por Santa Monica , que tem um calcadao super legal e um daqueles piers com roda gigante e montanha russa, e paramos em Venice Beach. Eu gostei. O people watching la eh dos melhores. Eu ate arrisquei um pezinho na agua super-hiper-mega gelada. So nao foi melhor porque estava ventando muito.

punks em venice
sos malibu
jim morrison pintado na parede do prédio
onde ele subia no telhado
para ter idéias

Como eu ja disse, os americanos adoram recriar coisas e Venice eh isso, uma Veneza na California, com canais e tudo.

canais de venice
venice high school, o rydell high
de grease
Saimos da praia, e fomos para a Rodeo Drive, onde ficam todas aquelas lojas chiques. E para chegar la passamos pela loja onde Winona Ryder roubou, o hotel que a Julia Roberts ficou em Pretty Woman, e a loja que a vendedora nao quis vender para ela no filme (eu acho que o guia do tour era mega fa de Pretty Woman). E foi la que eu vi um paparazzi esperando alguem sair da loja do Ralph Lauren. O paparazzi tinha duas cameras, um walkie talkie e um celular tudoamomesmotempoagora. Esperei um tempinho, mas ninguem saiu da loja e fui embora.


Saindo da Rodeo Dr, o guia nos mostrou o banheiro onde o George Michael foi preso, e fica um quarteirao do predio da policia.

banheiro e o prédio da polícia

Eu gostei do tour, deu para saber onde ficam as coisas e a distancia ate la. E eh a versao hollywoodiana de historia. Na Europa eh mais ou menos a mesma coisa: rei tal cortou a cabeca de fulano aqui, primeiro ministro assinou fim da guerra aqui, Hitler comia pao aqui, rainha tal mantinha seu amante nesse castelo, os gladiadores eram comidos pelos leoes nesse estadio antigo, etc.

Depois desse dia tao ativo, fui fazer o meu exercicio diario: andar ate o Farmers Market. Na volta parei na Canters, a deli, para uma sobremesa gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário