18.4.09

Los Angeles (3)

Depois do city tour eu resolvi voltar em alguns lugares. Comecei andando pela Melrose Ave para ver todas as lojas alternativas, descoladas e vintage (aka brecho). Tem muita coisa legal, algumas lojas tem designs interessantes e outras sao muito esquisitas. Eu gostei das de toy art, algumas de camisetas, e umas de sapatos. Mas a mais esquisita de todas foi uma que se chamava Necromance, nao entrei, mas acho que vendia coisas empalhadas e tal, ou nao.

vai um esqueleto aí?

Depois de uns 10 quatreiroes enormes eu cheguei na La Brea e fui em direcao a Santa Monica Blvd. (andei mais de uma hora). Passei pelo Pink's que eh uma birosca que vende cachorro quente e tem sempre uma fila na porta, dizem que os famosos adoram pegar um lanchinho fim de noite la.



Peguei um onibus para Santa Monica porque achei que o calcadao de la e a praia mereciam uma segunda visita. A minha ideia era alugar uma bicicleta e pedalar ate Venice Beach, fazer um people watching basico, e voltar. Depois de uma hora no onibus (sem transito) eu desci no pier de Santa Monica so para descobrir que estava ventando muito. MUITO! Vento que eu tinha que andar a quase 45 graus, ainda bem que nao sou magra senao tinha voado. E frio. Mais tarde eu encontrei um dos meus amigos ingleses que resolveu voltar em Venice Beach e disse que tinha areia em lugares impronunciaveis por causa do vento. Felizmente minha maquina tem steady shot e pude tirar essas duas fotos.

pier
olha o coqueiro

Como nao rolou a pedalada eu fiquei na 3rd Street que eh a rua/open mall de Santa Monica.
Peguei um ônibus de volta. Pausa para comentar o transporte publico de LA. Eu achava que era inexistente, mas, para a minha surpresa, funciona bem. Os ônibus passam regularmente, tem paradas definidas como um metro. Eles tem mapas com os horários e tudo, e eh barato: US$1,25 one way e US$ 5,00 o dia inteiro. So demora porque, afinal de contas, é tudo longe mesmo. Fim do momento transporte publico.

3rd street

Desci em Beverly Hills porque queria tirar uma foto daquelas ruas com palmeiras e acabei vendo um programa sobre viagem da Australia sendo filmado. Alias, acho que Los Angeles é a segunda cidade com mais australianos (fora da Australia, obvio) depois de Londres. Muito leitinho bom nas ruas de LA.

rua de beverly hills
aussies gravando

Entrei em outro onibus e desci do outro lado da Melrose e fui andando para o albergue. Do outro lado da rua do albergue tinha uma loja que eu estava querendo ir porque eu adoro bolos, muffins, cupcakes e guloseimas em geral; e a loja tinha uma fachada bonitinha e o nome era Johnny Cupcakes. Na vitrine tinha caixa de ovos e material de cozinha. Entrei com agua na boca so para descobrir que era uma loja de camisetas. Confesso que fiquei frustrada, mas achei muito legal o design da loja, o material impresso e as camisetas. Comprei uma, claro.


onde estão os bolinhos?

E assim eu me despedi de Los Angeles, confesso que no comeco nao gostei muito, mas tem lugares legais para ir coisas interessantes para ver. Eu nem fui no predio da filarmonica, que foi desenhado pelo Frank Ghery, nao fui no Getty Museum, que tem de tudo, e nao fui em downtown. No fim eu ate me acostumei com as distancias e vou ficar com saudades dos meus colegas pedestres e seus carrinhos de compras.

Mais fotos de Los Angeles no flickr.

Voces acham que a viagem acabou? Last stop: Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário