10.4.09

San Francisco (2)

O dia amanheceu com aquela chuva fina, mas como somos turistas profissionais, eu e a Ana fomos andando pela cidade.


Começamos em Nob Hill, que é o bairro do hotel. Andamos ate Russian Hill (subindo algumas ladeiras homéricas) que é onde tem a Macondray Lane, uma ruazinha estreita e arborizada que não passa carro de jeito nenhum, e a Lombard Street, aquela rua tortinha que aparece em todos os postais da cidade.

macondray lane
lombard street

Descemos e subimos mais algumas ladeiras e fomos para North Beach, passamos ao pe da Coit Tower, que é uma torre erguida em homenagem a uma mulher que doou muito dinheiro para os bombeiros da cidade (repara que a torre tem o formato de uma mangueira - coloque aqui seu trocadilho preferido). Depois andamos na Grant Street ate a livraria City Lights que também é uma editora, e um dos lugares do movimento Beatnik.

coit tower
livros luminárias

De la entramos em Chinatown que eh quase como estar na China. La tem tudo que se possa imaginar. Voltamos para o hotel, pegamos o carro e fomos para o outro lado da cidade.

chinatown


Paramos no Alamo Square que é onde tem as Painted Ladies, aquelas casinhas vitorianas bonitinhas que também estão em todos os postais da cidade. San Francisco foi destruída pelo terremoto de 1906, que foi seguido de um incêndio gigantesco, então são poucas as casas e townhouses de antes do terremoto. O parque é bonitinho e a vista é bem legal.

painted ladies

Entao fomos para o Haight-Ashbury que eh o bairro onde comecou o movimento hippie. La tem um parque lindo, com umas arvores enormes, o Buena Vista Park. Em Haight-Ashbury eh onde se encontra as lojas alternativas, muitos bares, e um pessoal com cara de poucos amigos andando pela rua, mas eh um lugar colorido e num dia de sol deve ser mais legal.

buena vista park
haight street

Pegamos o carro e dirigimos pelo Golden Gate Park que é enorme. Eh o maior made man park do mundo, tem 7,7km2. Acho que vou voltar la para um passeio de bicicleta. Tem varias areas de piquenique, jardim japones, uma estufa linda, cachoeira, etc. Atravessando o parque a gente chega no Oceano Pacifico e ve as ondas. Fomos ate um view point para bater essa foto.



A essa altura a fome bateu e fomos atras de um restaurante no Mission District, para chegar l a gente passou pelo Castro com suas bandeiras de arco-iris para todo lado. O Mission é o bairro latino, mas achei super internacional, cheio de restaurantes para todos os gostos. Eh um bairro que começou com uma missão franciscana em 1776 (que é o prédio mais antigo da cidade) e por isso tem muitas igrejas, eu contei 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário