11.4.09

San Francisco (4)

Ultimo dia e eu pensei em fazer varias coisas e estava um dia tao bonito e ate calorzinho (menos quando bate o vento).

Eu comecei olhando as lojas aqui perto, mas ai eu decidi que chega de compras e peguei o metro ate o Mission District para ver como era lá de dia. De noite é mais animado.

missão franciscana de 1776

Andei ate o Castro e esse sim eh muito colorido e estava cheio de gente andando pelas ruas. Cheia de coragem, encarei algumas ladeiras e andei ate o Haight-Ashbury para ver se com um dia de sol ficava melhor.

casinhas vitorianas e bandeira colorida
painéis pintados das lojas do haight-ashbury
cansou de pedalar? coloca no ônibus.

Sim, com sol as coisas ficam mais alegres. Almocei la, e tive a brilhante ideia de alugar uma bicicleta para andar pelo Golden Gate Park.

As duas lojas que alugam bicicletas na redondeza estavam "rent out", ou seja, todo mundo teve a mesma ideia que eu. Damn it.

golden gate park

Fui andar pelo parque. Arvores enormes, gramados, flores, tudo lindo. Nos gramados tinha gente jogando futebol (americano, claro), frisbee, vendo o tempo passar, etc, mas andando pelos caminhos é que estava a surpresa. Eu nunca vi tanto homeless junto, e como fediam. O parque é maravilhoso, mas quanto mais para dentro do parque eu ia, mais deles surgiam do mato com suas mochilas. Peguei um onibus e voltei para o Union Square.

Ainda muito disposta fui em direção a parte de baixo de Chinatown e num momento masoquista resolvi subir ate a Coit Tower (aquela torre em forma de mangueira de bombeiro - insira aqui sua piada preferida para a duração desse parágrafo). Suei, cansei, mas consegui. A vista de lá é muito bonita, e dentro da torre tem paineis pintados por artistas famosos tipo Diego Rivera (aka marido da Frida Khalo), muito interessante. Tem um elevador lá dentro que leva ate o topo, mas a fila estava grande e eu fiquei na parte de baixo mesmo.

coit tower
alcatraz e muitos barquinhos
lombard street da coit tower

Desci pelo outro lado só para descobrir que o lado que eu subi tinha mais ladeira e degraus. Reparei que tem gente que gosta de morar em lugares dificeis aqui em San Francisco. O pessoal que mora em Macondray Lane deve ter uma certa dificuldade em fazer mudança, e na subida para Coit Tower tem uma escadinha que passa na porta das casas e da para ver tudo dentro. Tinha uma townhouse com um cavalo de carrossel decorando a sala.

casa na subida da coit tower
subi 3 ladeiras + escadaria para
chegar aqui

Voltei pela parte de cima de Chinatown (nao tinha caminho melhor para voltar ao hotel), que eh bem mais chinesa (em termos de gente e mercado) do que a rua do meio, a Grant, que eh mais turistica, e acabei descendo para essa.

Eu ate gostaria de ter ido ao Presidio outra vez, um dos lugares mais bonitos da cidade, mas as bicicletas da Columbus Street tambem estavam esgotadas e eu nao estava a fim de voltar no Fisherman's Wharf. Fica para a proxima.
Vou conhecer o Finacial District agora no final de tarde, jantar, voltar para o hotel que amanha vou para Los Angeles.

Mais fotos de San Francisco no flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário