14.12.09

+ Filmes

Julie & Julia

Julie é uma funcionária de uma empresa que da assistência as famílias dos mortos no 11 de setembro. Boring né? Só que ela quer ser escritora, mas está numa fase sem inspiração. Seu marido lhe dá a idéia de fazer um blog. Como uma das coisa que ela gosta de fazer é cozinhar, ela se propõe a fazer as 524 receitas do livro da Julia Child em um ano e blogar a experiência.

Enquanto isso vemos Julia Child chegando a Paris com seu marido diplomata. Ela a-do-ra Paris, e a comida francesa em especial. Julia procura um livro sobre cozinha francesa em inglês, mas não acha. Ela resolve fazer um curso de culinária e depois se junta a duas francesas para escrever um livro de culinária francesa para americanas.

Julia era uma figura única, mulher altíssima, super bem humorada. Meryl Streep a faz com maestria e é muito divertido.

Eu gostei, ainda mais nas partes que elas fazem receitas com chocolate. Delícia.

A Tia Helo ia adorar esse filme, só diria um "Ai, Jesus!" na hora que a Meryl Streep pega um caneloni quente.


Lua Nova


Lá fui eu, ver o filme 2 do vampirinho Edward. Tive a companhia do @neybarroso e do @rafaelcdantas, diversão garantida.

Infelizmente não tinham meninas de 13 anos na platéia, mas tinha 5 garotas já na faixa dos 18 que suspiraram baixinho.

Então, nesse filme o Vampirinho sai fora, diz que é perigoso para Bella ele ficar por perto e some. Ela entra em depressão, sofre, se desespera, aí ela descobre que quando está em perigo o Vampirinho vira fantasminha camarada, e ela parte para esportes radicais com o amigo índio cabeludo.

O índio cabeludo sofre uma transformação e passa o resto do filme sem camisa, que é uma coisa boa já que aquele corpão merece palmas. Depois do make over, o índio vira lobisomem, Lobinho para os íntimos. A função dos lobos é perseguir vampiros que matam humanos pelo sangue. (Tem um tratado entre os lobos e os vampiros vegetarianos)

A Bella se joga do penhasco, Lobinho salva, mas o Vampirinho acha que ela morreu e resolve virar purpurina, literalmente, aos olhos de alguns italianos, quebrando assim a regra número um: manter em segredo a existência dos vampiros. Isso dá pena de morte.

Obs: Eu tenho pena dos vampiros da saga Crepúsculo. Eles não podem nem se matar saindo na luz do sol, com dignidade Godric-style, pelo jeito só morrem arracando a cabeça. Acho essa coisa deles virarem um ser purpurinado na luz do sol cafona.

A Bella vai até a Itália, num vôo da Virgin (óbvio), e salva o Vampirinho da vergonha alheia que ele ia provocar em todos nós. Na Itália conhecemos os outros vampiros poderosos e maus, já que chupam sangue humano (nessa saga vampiros bons chupam sangue animal), e descobrimos que os vampiros são meio x-men, cada um com um poder (ler mentes, provocar dor, ver o futuro). Só que a Bella é imune a to-dos os poderes. Anyway, os vampiros do mal a deixam ir porque a vampirinha-que-vê-o-futuro diz que a Bella vai virar vampira e assim o segredo fica guardado.

A Bella quer muito ser mordida, e virar vampira, assim ela não vai envelhecer e pode ficar com o Vampirinho forever. (Ela nem tem a opção da Sookie de "doar" um pouco de sangue para o vampiro se alimentar sem ser transformada ou morrer). Bella vai pedir a família do Vampirinho se ela pode entrar para o clã, eles votam sim, mas o Vampirinho é contra (claro, ele é um sofredor).

O Lobinho aparece e diz que está lá para proteger a Bella e que se o Vampirinho a morder, mesmo ela querendo, ele estará quebrando o tratado. A Bella chega nele e diz "Lobinho, você é um cara legal, tem um corpão maravilhoso, sangue quente, Imma let you finish, mas o Vampirinho usa gloss, vira purpurina, fala as frases mais cafonas ever, e é o meu tipo de monstro".

No fim o Vampirinho diz que morde o pescoço dela, em 3 anos (sim, ela vai ter que esperar) com uma condição que eu me recuso a repetir aqui de tão ridícula que foi essa cena.

Eu não tiro a razão da Bella, eu também prefiro o Vampirinho, mesmo sendo sofredor/existêncialista/chato ele tem uma coisa cool. O Lobinho podia ser amante.

Agora é esperar o filme 3, Eclipse (não vou ler os livros). Espero que a Victoria e a Jane (vampiras do mal) apareçam muito mais e agitem esse romance sem graça. E que o Lobinho nunca mais vista uma camisa.

Esse filme foi resumido pelo @rafaelcdantas: Bella fica na dúvida entre a necrofilia e a zoofilia.

A Tia Helo ia gostar de Lua Nova, é vampiros light. 27 "Ai, Jesus!" para o segundo filme da saga.

2 comentários:

  1. ...imma let you finish... hahahahahahah
    foi a melhor.

    ResponderExcluir
  2. faltou falar que a bella seria muito mais legal se ela fosse sapatona.

    ResponderExcluir