2.7.10

Eclipse

Já que vi Crepúsculo e Lua Nova, preciso ver até onde vai essa baboseira de vampiros purpurinados, então fui assistir Eclipse. Com spoilers, mas duvido que alguém perca o sono sabendo o que acontece nesse filme.

Esse terceiro filme da, hum, saga(?) Crepúsculo começa um tempo depois de onde terminou o Lua Nova. A Bella continua querendo dar o seu pescoço para o Vampirinho Edward, e ele continua com a cafonice de "só se você casar comigo". Gente, ele repete essa frase umas 30 vezes no filme. Bella tem um momento tostines porque ela não acredita muito em casamento, acha que é só papel passado, mas quer muito virar vampira e abandonar sua vida loser. E depois piora porque ela quer perder a virginidade e ele também diz que só depois do casamento. Ele diz que é old-fashioned. Seriously? Em 100 anos de vida o Vampirinho não se modernizou nada? Nem um pouquinho?

Eu até entendo que ele não queira transformá-la em vampira, mas não querer participar nos prazeres humanos da menina é bobo demais. Vampirinho Edward, vai chupar sangue humano para ver se essa libido aumenta, tá? Fica a dica. Esse pessoal de Crepúsculo tem muito que aprender com Vampire Diaries e True Blood.

A vampira ruiva Victoria está de volta e criando um exército para matar a Bella. Victoria ainda tem dor de cotovelo que o Edward matou seu namorado no primeiro filme. Eu gostei da cena do exército chegando pela água, Jonnhy-Walker-keep-walking-style.

Aí aparece o Lobinho. Melhor coisa do filme, ainda mais quando ele aparece sem camisa. O Lobinho Jake ainda está xonado na Bella e quer convencê-la a não se dar para o Vampirinho. E ele prova que sangue quente é melhor. Acontece que a Bella prefere viver numa casa bonita e cool, vestir roupas legais e andar em carros com ar condicionado, a viver numa tribo com reuniões na fogueira (só faltava um violão, argh).

Como a vida da preciosa Bella (eu ainda não entendi o que essa sem sal tem de tão especial) está em perigo, Lobinho e Vampirinho se juntam para salvá-la da Victoria.

Melhor cena do filme são os três numa tenda. Lobinho abraçado com a Bella porque ela estava congelando de frio (e aí o Vampirinho não pode fazer nada, sangue frio), e Vampirinho controlando o ciúme. Senti uma vibe Brokeback Mountain ali, e acho que perderam uma ótima oportunidade de fazer essa série mais interessante. Anyway, melhor frase dita em 2 horas de filme foi: "Let's face it, I'm hotter than you." do Lobinho para o Vampirinho. Go Jake!

Os vampiros vegetarianos lutam com o exército da Victoria e tem ajuda dos lobos turbinados. O Lobinho se dá mal, um vampiro quebra umas costelas dele, mas depois fica bem. Vampirinho acaba com a Victoria, e Bella é salva.

E aí surgem os Volturi. Pena que eles aparecem tão pouco, 5 minutos da Dakota Fanning em cena é melhor que todos da Bella. Eles vieram cobrar a trasformação da Bella em vampira, e são informados que isso já tem data marcada, mas só no próximo filme.

Eclipse é melhor que Lua Nova, tem flashback da Rosalie e do Jasper, tem mais ação, tem Lobinho sangue quente sem camisa, tem Edward lutando (não que seja grande coisa, mas mostra que ele faz alguma coisa), e tem os Volturi mostrando maldade.

Detalhe: o ar condicionado do cinema estava quebrado e só funcionou com 30% da potência, deve ter sido por isso que gostei mais do Lobinho nesse filme.

Alguém sabe que batom/gloss é aquele que passam na boca do Vampirinho? Queria comprar um igual.

A Tia Helo provavelmente gostaria de toda essa castidade do Vampirinho, e dos vampiros vegetarianos. Só 23 "Ai, Jesus!", para Bella e seus amigos.

6 comentários:

  1. Oi Karine, nao me pergunte como eu achei essa informacao, mas eles usaram Benefit Silky Finish Lipstick: o da Bella foi Good to Go; e do vampirinho foi Ms. Behavin.
    Obrigada pelo review! Um filme a menos pra eu ver. :)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahhaha! Valeu Ana! Vou procurar esse batom na próxima viagem. :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olhei agora na internet e o Ms. Behavin é roxo. Roxo?Na boca dele fica uma cor tão bonita. Preferi liar lips ou o ruby vibes, o good to go também é legal.. hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Rezende02/07/2010, 12:34

    Hahaha! Ótimo post!
    Eu até vi o primeiro filme da "saga". Foi o suficiente para dispensar os demais, e entender os comentários que você fez.
    Beijo,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. eu também só vi o primeiro filme [e li umas 100 páginas do primeiro livro]. as reviews são muito mais interessantes e engraçadas!

    ResponderExcluir
  6. Roxo? Eu vi um review no You tube e me pareceu mais um "cor de boca". Parece que eles vendem na Sephora. Eu vou procurar tbm. :)

    ResponderExcluir