30.4.11

Bye Michael Scott


Em 2007 fui na locadora pegar algumas séries que não conhecia e descobri The Office, com atraso, já que estava em sua quarta temporada. Vi a segunda e terceira temporadas em uma semana e fui logo para quarta.

É uma das melhores comédias americanas, mesmo sendo filial de uma série inglesa (ótima!). A primeira temporada não empolga muito, e ainda bem que só a vi depois da segunda, que é fantástica. O Michael Scott (o genial Steve Carell) definitivamente irrita muita gente com suas palhaçadas, inconveniência e infantilidade, mas também diverte muito. Ele é um dos personagens principais da série, mas não é único, cada um dos outros tem sua importância, mesmo que só fale duas palavras a cada 5 episódios (Creed, você é o melhor!). Jim e Pam formam um dos casais mais legais da tv, e Dwight, com toda sua nerdice, diverte.

Sobre a série já falei muitas vezes aqui no blog, é uma das minhas favoritas (tenho até os dvds - presente da Luizinha), acontece que o Steve Carell fez seu último episódio essa semana e, com ele, Michael Scott saiu do escritório.

Nessas sete temporadas o Michael Scott aprontou bastante, e nessa sétima temporada não foi diferente: pertubou o pessoal do escritório na noite que foram ver Glee, vaiou o Andy por pura inveja, jogou ovos na casa do Toby, invadiu o batizado da filha do Jim e da Pam, empurrou brócolis garganta abaixo do Kevin e quis roubar a idéia do Darryl. Tivemos até o filme do Micahel Scarn (um dos alter egos de Michael Scott), Threat Level Midnight, muito bom! Mas ele reencontrou o amor que ele perdeu na quinta temporada, Holly, e vai ser feliz com ela no Colorado.

O que o Michael Scott tinha de interessante é que, apesar da sua faceta infantil, egoísta e sem noção, ele era um excelente vendedor e volta e meia nós eramos lembrados disso e porque ele era o Gerente do escritório. E também era capaz de momentos fofos, mesmo que involuntários. Acho que por isso os seus colegas de escritório fizeram essa homenagem na episódio da semana passada.

Michael saiu. Não sei quem vai ficar no lugar, ainda tem um ou dois episódios para o fim da temporada e vem cheios de participações especiais. Eu vou continuar assistindo, quero ver o que vem pela frente, mas o Michael vai fazer muita falta (nunca pensei que fosse dizer isso).


E que o Steve Carell faça muitos filmes legais. (o próximo em cartaz esse ano é o Crazy, Stupid, Love, que, só pelo elenco, vale o ingresso.)

Um comentário:

  1. Ele vai fazer tanta falta para a série. O melhor seria encerrar The Office de vez... Vamos ver o que a oitava temporada nos aguarda...

    ResponderExcluir