25.11.12

Waterproof

A minha prima Larissa trouxe a Pentax a prova d'água dela quando veio visitar e foi muito divertido tirar fotos dentro do mar agitado da Praia do Futuro. Claro que eu ia querer uma máquina dessas e comprei nessa última viagem aos EUA. O principal motivo pelo qual eu queria uma máquina a prova d'água, além da diversão total, era para poder sair remando de caiaque ou no stand up e tirar fotos sem me preocupar com a camera ficar molhada. E também queria tirar fotos dos surfistas mais de perto. Confesso que tirar fotos de peixes não está na minha lista, mas agora, se eu quiser, já posso.

 Depois de ler o post "As 5 melhores cameras a prova d'água" e um review detalhado sobre uma delas no Colagem, optei pela Panasonic DMC-TS3 (ou TS20).

A máquina é a prova d'água, de impacto e de muito frio. Uma das funções da máquina é tirar fotos panorâmicas, que usei bastante na viagem dos cânions e só faltava testar ela na água. Então no sábado fui a Praia do Futuro, esperei uns surfistas entrarem e fui tirar umas fotos.

Não é fácil tirar fotos no mar agitado da Praia do Futuro, mas acho que até consegui algumas boas.

as vezes a lente fica com pingos 
uma manobra
a barraca
lá vem a onda
uma panorâmica

Quando levar a máquina para outra voltinha under water faço outro post com mais fotos.

(Mais fotos no post Waterproof 2)

5 comentários:

  1. Adorei as fotos! Sabe que eu preciso comprar uma máquina a prova dágua e já li e reli o review da Lu, mas ainda não consegui me decidir.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, mas a minha preferida foi a da Barraca! bjs
    Rossana

    ResponderExcluir
  3. Olá Tia Helo

    Pesquisando sobre camaras encontrei seu blog. Qual câmara é a sua? TS3 ou TS20?
    A minha idéia é fotografar cachoeiras e meu filho dentro da piscina (submerso).
    O que me aconselha visto que encontrei a TS20 por R$650,00.

    Abraços

    Rodrigo Paiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo!

    A minha é a TS20. A TS3 é um modelo parecido e já tem um mais novo a TS4 e TS5. (Na verdade não sei bem qual a diferença entre a TS20 e a TS3/4/5) A TS20 é mais barata mesmo.

    O que posso te dizer é que gostei muito da TS20, até agora tirei fotos ótimas com ela, dentro e fora d'água (tem outro post aqui no blog com fotos submersas). É só ter os cuidados que eles indicam no manual (para usar e limpar) que funciona que é uma beleza. A única função que não usei foi a de filmar porque nunca faço filmes, mas acredito que seja boa também. :)

    ResponderExcluir