4.9.13

Enquanto isso na ciclovia..

O Leme era bem servido de ônibus, sempre tinha um no ponto. Depois as vans tomaram conta do pedaço e os ônibus foram sumindo. As vans foram proibidas e os ônibus continuam sumidos, demoram para passar, as vezes passam dois juntos e se perder um, babau, outro só depois de uma hora ou mais. E aqui é ponto final. Até o ônibus que fazia integração com o metrô foi cancelado. Então para sair do bairro sem ficar esperando, e sem ser de taxi ou carro, só a pé ou de bicicleta.

Estou usando tanto o Bike Rio que já economizei uma boa grana em transporte público.

Pedalar nas ruas com os carros é super perigoso, só dá para ir por ruas menos movimentadas, mas a zona sul é bem servida de ciclovias.

Acontece que circular na ciclovia também tem seus momentos de aventura. A seguir os top 6 perigos de pedalar na ciclovia.

1- As pessoas que descem dos ônibus e vão direto para o meio da ciclovia. Tem que tocar a campainha, buzinar, whatever, mas a pessoa parece que desce meio perdida e as vezes só gritando resolve. É sempre bom manter o olho na rua para ver se algum ônibus vai parar. Já tive que frear bruscamente algumas vezes.
2- O pessoal do skate. Aqueles que andam em linha reta tudo bem, mas tem os que adoram ficar fazendo zig zag no meio da pista, e vamos combinar que ter controle total sobre o skate é difícil. Já vi um acidente na minha frente que o cara pulou fora do skate e ciclista não teve tempo de frear, passou por cima do skate e caiu.
3- Pessoas que andam na ciclovia. Eu sei que o calçadão é irregular, mas andar na ciclovia é perigoso. Quem corre não incomoda e geralmente é só tocar a campainha que saem do caminho, os pedestres não, te olham feio.
4- Os ciclistas que acham que estão na etapa carioca do Tour de France e precisam chegar em primeiro lugar.
5- Os ciclistas amigos/amantes que andam lado a lado. Fica difícil ultrapassar e é perigoso porque restringe o espaço de quem vem na direção contrária.
6- Os ciclistas que esquecem que a faixa de pedestre é prioridade e quando você para para alguém atravessar passam buzinando e xingando.

E sigo pedalando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário