3.10.13

Boston (6) Chá e Cerveja

Boston é conhecida pelo evento histórico da Tea Party e pelos imigrantes irlandeses, então decidi que seria um bom lugar para tomar chá e cerveja.

Chá
Nunca gostei de chá. Não gosto muito de bebidas quentes. E não é por falta de experimentar porque a influência inglesa em casa me dá um copinho de chá para provar quase todo dia.

o barco da tea party

Passeando pelo Freedom Trail, ao lado da Old South Meeting House (onde decidiram jogar o chá no mar - a própria Tea Party), tinha uma loja de chá chamada David's Tea (depois descobri que é canadense). Entrei e logo me deram um chá de maçã para provar. Gostei. Aí vi que tinha chá de chocolate. Chá. De. Chocolate. O atendente me deu várias latinhas para cheirar, me explicou cada tipo de chá e me disse que eu poderia tomar vários gelados. Escolhi o de chocolate com laranja, que estava uma delícia, sinceramente, estava melhor que um chocolate quente. Depois ele me deu um chamado Midsummer's Dream de frutas citricas, gelado, que tomaria todos os dias. Outro que tomei em NY, também gelado, foi o Redberry Tonic, maravilhoso. A loja é linda, moderna, e cheia de apetrechos para fazer e tomar chá. Quero uma loja dessas em Fortaleza já!

um mais cheiroso que o outro


Em Cambridge, na Harvard Square tem a Tealuxe, outra loja especializada de chá onde tomei um de frutas vermelhas chamado Lady Hannah. Essa loja tem aquele estilo antigo com gavetinhas de madeira, mas o atendente também oferece vários para cheirar antes de escolher.



Cerveja
Agora vamos ao que interessa. Em 15 anos o número de cervejarias (pequenas, médias e grandes) nos EUA aumentou de 200 para mais de 2000. Todo lugar tem sua própria cerveja e claro que Boston não poderia deixar de ter as suas.

A Samuel Adams é de 1985, ano que distribuiu sua primeira lager em Boston. O nome da cerveja é em homenagem a um dos lideres da Revolução Americana e local de Boston.



A cervejaria fica a 2 quarteirões da estação Stony Brook da linha laranja do T. Essa fábrica hoje é a menor da cerveja (que tem outras duas em outros estados) onde criam novos sabores e fabricam alguns exclusivos só para área de Boston. Eles oferecem um tour grátis onde te explicam todo o processo da fabricação da cerveja e depois te dão um copo e três tipos de cerveja para experimentar.




Na saída quem quiser beber mais tem um trolley que leva ao Doyle's, um dos pubs mais antigos de Boston (e se você beber uma cerveja lá te dão o copo tecnológico inventado no MIT para beber a Sam Adams que você pode levar para casa).

doyle's
o copo designed in MIT

A Sam Adams Lager é muito boa, mas minha preferida foi a Sam Adams Octoberfest.

A outra cervejaria de Boston é a Harpoon Brewery, de 1986, que fica a caminho do Boston Design Center (parada Harbor St. na SL2 da linha cinza do T). Na Harpoon eles tem um beer hall bonito, com uns pretzels gostosos, é um lugar agradável para tomar cerveja e papear. Lá também tem um tour que custa 5 dólares e, além da explicação do processo de fabricação de cerveja (inclusive como é encaixotada), você fica uns 15 minutos num bar com 12 cervejas para provar, é só dizer qual você quer e o barman coloca um pouco no seu copo. Provei todas.


mais uma dose? é claro que eu tô a fim.
A Harpoon IPA também é muito boa, mas a que gostei mais foi a Harpoon UFO Raspberry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário