12.10.13

+Filmes

Prisoners

Esse filme aqui no Brasil vai ter o título de Os Suspeitos, mas já adianto que Prisioneiros seria bem mais coerente.

É um filme angustiante, acredito que deve ser pior ainda para quem tem filhos.

Hugh Jackman e Maria Bello são pais de um adolescente e uma garotinha. No dia de Thanksgiving eles vão comer na casa dos amigos Terrence Howard e Viola Davis, que tem duas filhas (uma adolescente e outra criança).

As duas meninas e os adolescentes vão na rua dar um rolé antes do jantar, dão de cara com um trailer suspeito e voltam para casa. A filha do Hugh Jackman está obcecada com um apito e diz que vai voltar em casa para pegar com a amiguinha.

As duas somem. E aí começa o desespero dos pais em procurar. Jake Gyllenhaal é o policial do caso e que não desiste. Acham um suspeito, o dono do trailer, mas logo o descartam porque não tem provas físicas que ele pegou as meninas, além dele ter idade mental de uma criança. Acontece que o Hugh Jackman não acredita na inocência do rapaz.

Cada pai e mãe reage de uma forma diferente ao sumiço das filhas.

Tenso.

A Tia Helo diria 739 "Ai, Jesus!" especialmente com o Wolverine em cena.


The Spectacular Now

Em um dos dias em Boston amanheceu chovendo muito e esse era o único filme com sessão as 11 da manhã. Não tinha a menor idéia do que se tratava e acabei gostando.

É um forte candidato a filme teen fofo do ano. É teen porque o protagonista ainda está no high school, mas a abordagem é muito interessante.

Sutter é um cara animado, adora ser a vida da festa, é popular, querido, trabalha, namora a cheerleader e sua vida está muito boa. Um dia ele leva um fora da garota e começamos a ver que a animação dele vem toda de goles de bebida que ele toma escondido.

Um dia ele está apagado num gramado alheio e a Aimee, sua colega na escola que ele nem sabia quem era, o acorda e ali começa uma amizade. Que vira namoro. Um casal fofo.

Sutter acredita na beleza do aqui e agora e não faz planos para o futuro. Aimee já foi aceita em uma universidade, ela quer ir, mas pensa em ficar para ajudar a mãe. Enquanto Sutter tenta convencer a Aimee que viver o momento é o que importa, ela mostra a ele que sonhar pode ser uma coisa boa.

Esse filme foi uma ótima surpresa.

A Tia Helo diria 23 "Ai Jesus!" todas para a garrafinha cheia de whisky que o Sutter carrega no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário