9.12.16

Novas séries

Westworld - Uma série sobre um parque de diversões que simula o velho oeste americano e tem robôs como anfitriões. Chamá-los de robôs é reduzi-los a simplicidade, para serem humanos falta só consciência. Oh, wait, é isso que acontece. Os anfitriões que repetem loops de suas narrativas começam a lembrar de coisas que aconteceram em outras narrativas e aí muito papo filosófico, músicas excelentes que encaixam nos personagens, cenas que deixam o telespectador confuso, muita gente pelada (afinal é HBO) e quando chega no fim só resta voltar e ver tudo outra vez. (E tem tempo para ver tudo várias vezes, afinal a segunda temporada é só em 2018)
É série para ficar filosofando com os amigos.
A trilha sonora de Westworld está disponível no Spotify e é muito boa. Exti Music (For a Film) do Radiohead ficou linda instrumental.

The Crown - a história da Rainha Elizabeth II desde seu casamento com o Príncipe Philip e os 10 primeiros anos de sua coroação. É uma série muito bem feita, valeu cada centavo que a Netflix investiu. E se não quiser ver tudo, veja o episódio da coroação, é sensacional.

This is Us - pega a caixa de lencinhos porque todo episódio dessa série é uma penca de lágrimas. É uma série sobre família, pais e filhos, irmãos, casais. Não posso contar muito porque logo no primeiro episódio tem um twist interessante. E o Milo Ventimiglia está bem demais nessa série.

Gilmore Girls - ok, essa é antiga mas a Netflix lançou 4 novos episódios contando um ano na vida de mãe, filha e avó depois que as vimos pela última vez. Eu fiz uma maratona das 7 temporadas (claro que muitos episódios em fast forward) só para chegar com tudo fresco na memória para esse revival.
Achei os 4 episódios bons: o Inverno é interessante, a Primavera trouxe os conflitos, o Verão é um pouco paradão e o Outono é o melhor. Foi bom rever os personagens, as aparições especiais, as maluquices da cidadezinha, as falas rápidas e várias referências pop. As quatro palavras do final nem me surpreenderam tanto assim mas deixou muita gente com vários sentimentos (raiva e curiosidade).

4 comentários:

  1. Westworld foi a melhor série do ano passado, na minha humildade opinião... Tá, ela enrolou em alguns momentos, mas o final da primeira temporada foi sensacional ! Depois de True Detective, é a minha preferida da HBO.

    ResponderExcluir
  2. Westworld é muito boa mesmo e aguardo a segunda temporada com ansiedade. True Detective teve uma primeira temporada excelente, gostei muito da segunda mas não foi tão boa.
    Nunca consigo escolher uma série favorita, assito tantas e cada uma tem uma coisa que gosto muito (por exemplo: this is us me faz chorar em todos os episódios hahahaha) :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo Kaká, a segunda temporada de TD não foi tão boa quanto à primeira, mas mesmo assim eu adorei !
    This is us eu nunca ouvi falar,só lendo sua análise mesmo ... Mas como é série triste, já vou correndo baixar o primeiro episódio ! Haha
    Valeu pela dica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This is us não é bem triste, mas é emocionante. Apela para os nossos sentimentos de um jeito que vai fundo mesmo. Acho que você vai gostar. :)

      Excluir