20.12.18

+Filmes

Bad Times at the El Royale

Esse filme era para ter passado em outubro, adiaram para janeiro mas como somos ansiosos para ver Melhor Chris, e não é certeza que vem para o cinema de Fortaleza, então vi logo.

Nesse filme o Jeff Bridges (adoro), Jon Hamm (emoji com coração nos olhos), Dakota Johnson (Mrs. Grey quando quer faz filmes bons) e Cinthia Erivo (que também está em Viúvas) chegam no El Royale, um hotel beira de estrada bem na divisa entre os estados da California e do Nevada.

Tudo se passa na década de 60 (eu acho) e o El Royale pelo jeito não é frequentado há algum tempo. Cada um está lá por um motivo, inclusive o recepcionista.

Qualquer coisa que eu contar vai ser spoiler então vou deixar todo mundo curioso. O filme é ótimo.

E tem sim o Melhor Chris num papel bem diferente do que ele já fez e o bonus de aparecer shirtless (que sempre vale a pena). Aliás Melhor Chris tem um molejo que gostaria de vê-lo em alguma cena com coreografia porque ele deve dançar bem.

(O que Melhor Chris não faz hein? É quase um Tom Cruise.)

A Tia Helô iria ficar bolada com o personagem do Jeff Bridges. 710² "Ai Jesus!" para Melhor Chris andando no campo de flores amarelas.

não existe "ai, jesus!" suficiente.

Se passar no cinema aqui vejo outra vez porque Melhor Chris merece uma tela grande.


Aquaman

E vamos a mais um filme da DC. Depois de aparecer (muito bem) no duvidoso Liga da Justiça o Aquaman ganhou seu filme.



Nunca achei o Aquaman interessante, mesmo ele sendo o Rei dos Mares e olha que isso não é pouca coisa, afinal o planeta é mais água do que terra. A única coisa bacana era ele falar com os peixes. Aí em Liga da Justiça a gente descobre que ele só falta voar.

Nesse filme temos a história da origem dele (é filho da rainha de Atlantis com um faroleiro do Maine) e depois como ele é levado a lutar pelo trono de Atlantis.

O seu meio-irmão Orm (a mãe voltou para Atlantis e casou com o rei como tinha sido prometida) está querendo causar uma guerra com o pessoal que vive na terra porque nós humanos somos uns porcos e estamos enchendo os oceanos de lixo. Achei muito justa a cena que o Orm manda de volta para terra todo o lixo dos mares. Para conseguir um mega exército ele precisa do aval dos outros povos dos mares. Ele está quase conseguindo quando a sua noiva Mera vai atrás do Arthur e diz que ele tem que parar com essa maluquice.

Arthur que está de boas na sua cidadezinha, bebendo com os locais, salvando submarinos de piratas, diz que não é rei coisa nenhuma mas Mera o convence a dar uma voltinha em Atlantis.

Atlantis é uma coisa meio Tron on steroids.

Chegando lá Arthur descobre que tem que achar o tridente dourado para ser rei da porra toda mas não sem antes lutar com seu meio irmão Orm.

Depois de uma cena que parecia a luta de Thor com Hulk só que embaixo d'água, Arthur e Mera vão na sua busca pelo tridente dourado aprontando muitas confusões.

Esse filme tem um apanhado de muitas coisas dos anos 1980/1990: Indiana Jones, Tron, Jurassic Park, e até Titanic. É divertido? Sim. É galhofado? Sim.

Não curti o outro vilão (?) chamado Black Mantis. Vilão burro não dá. Ele passou o filme querendo que alguém o ajudasse a encontrar o Aquaman quando era só ir nas redes sociais porque o Arthur tirou selfies no bar com fãs.

Jason Momoa é um ótimo Aquaman, gostei do Patrick Wilson de Orm, Nicole Kidman chuta bundas, a Mera da Amber Heard também, Willem Dafoe dá credibilidade e até o Dolph Lundgren está nesse filme.

Tia Helô iria gostar de tantos peixinhos e cores. 214 "Ai, Jesus!" só para aquela virada de cabelo na entrada do Aquaman no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário