20.3.11

Bye, bye buggy


Em 1986 compramos um buggy (ou bugre), veículo muito útil aqui no Ceará, e semana passada vendemos. Foram 25 anos de muitas dunas, praias, estradas, e até uma viagem Fortaleza-Natal pela praia. Eu praticamente aprendi a dirigir nesse carro. Nos últimos anos ele ficava na casa de praia, servia para carregar alguns materiais e para passeios por perto. Agora se foi para novas mãos e aventuras.

Na venda eu não estava aqui e o Nick, meu padastro inglês, que se desfez do buggy porque já não o usava muito, com saudade, me mandou um e-mail, poético, descrevendo a partida do buggy: (não vou corrigir o português dele)

"Acho que o Buggy nao gostou muito da mudanca, saiu daqui, com um olho fechado (farol quiemado!), cuspindo fogo (ja que um cilindro estava falhando) e de ombros baixos (suspensao traseira baleada), mas logo apos de virar esquerda (sem sinal que nao funciona) parece que acertou com o novo dono, tocou uma alegre symphonia parecido com um mistura da quinta de Beethoven e o Ride das Valquirias de Wagner. Ainda pulando feito um kangaroo (isso devido o carburador entupido por sujeira da gasolina refinada e o escapamento furado), o filho do dono adorou e estava que era um sorriso so, e ai se foi e nao parou mais (ja adivinhou ? eh isso, os freios tambem acabaram !!) Tchau buggy."

Nenhum comentário:

Postar um comentário